Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Núcleo de Estudos realizou curso de capacitação para analistas de sementes

Publicado: Segunda, 10 Agosto 2015 14:21 | Última Atualização: Sexta, 07 Agosto 2015 07:26
sementes-1O 7º Curso Teórico-Prático de Capacitação de Analistas de Sementes terminou ontem (6), no Setor de Sementes da UFLA (Departamento de Agricultura). Vinte e nove profissionais participaram da programação, constituída por palestras e momentos práticos. O curso visa à capacitação de analistas para avaliação da qualidade de sementes de grandes culturas (algodão, girassol, milho e soja), de acordo com as Regras para Análises de Sementes. Parte dessa capacitação é um manual, redigido pelos prelecionistas, com conceitos básicos, ilustrações, recomendações e aspectos legislativos. sementes-2Nesta edição, os profissionais assistiram a palestras dos docentes Maria Laene Moreira de Carvalho (DAG)/UFLA), Renato Mendes Guimarães (DAG/UFLA) e Andréa dos Santos Oliveira (Universidade do Estado de Mato Grosso - Unemat). Também ministraram palestras as doutoras Carla Massimo Caldeira e Luciana Aparecida de Souza Abreu, e ainda a fiscal do Ministério da Agricultura Myrian Leal Alvisi. O curso é certificado pela UFLA e Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (Abrates), e conta com o apoio do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa). A organização é feita pelo Núcleo de Estudos em Sementes (NESem) da UFLA.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.