Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Programa de bolsas de estudos na Europa - inscrições abertas para Reino Unido e Suíça

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 12 Agosto 2015 05:21 | Última Atualização: Segunda, 10 Agosto 2015 06:25
internacionalizacaoReino Unido Estão abertas as inscrições para as bolsas de estudo Chevening, que oferece bolsas de mestrado, financiado pelo governo britânico com objetivo de desenvolver indivíduos talentosos de todo o mundo, os quais demonstram liderança e possuem potencial para crescer e atingir cargos de influência. Os bolsistas atuam como embaixadores do Reino Unido, criando uma rede de atores e tomadores de decisão que queiram construir pontes entre o Brasil e o Reino Unido. As bolsas são de no máximo um ano - em qualquer área e em qualquer universidade do Reino Unido. Não há limite de idade para se candidatar. Os interessados devem se inscrever no site www.chevening.org até o dia 3 de novembro de 2015. O que está incluso na Bolsa de Estudo? Mensalidades; Ajuda de custo para subsistência com valor fixo (para um bolsista); Uma passagem de ida e volta em classe econômica para o Reino Unido; Auxílios extras para cobrir gastos essenciais (incluindo visto). Confira os temas de estudo: - Políticas Públicas & Governança – Inovação, Planejamento, Transparência, Relações Internacionais e Justiça. - Administração, Negócios & Indústria - Finanças, Comércio, Transporte, Energia, Engenharia, Economia Criativa & Digital (incluindo Gestão de Crises e de Projetos). - Segurança e Defesa – Segurança Global e Multilateral, Segurança Cibernética, Defesa Digital, Crime Transnacional, Drogas, Conflitos e Desarmamento. - Desenvolvimento – Sustentabilidade, Nutrição, Agricultura, Mudanças Climáticas e Direitos Humanos. - Esportes e Legado Olímpico - Administração Esportiva e Legado de Grandes Eventos, incluindo saúde esportiva e áreas correlatas.   Suíça A Embaixada da Suíça já comunicou a abertura das inscrições para o concurso de bolsas de estudos do terceiro ciclo para brasileiros para os seguintes formatos: a) PhD: Candidatos interessados em programas de PhD: em uma universidade suíça (máximo de 3 anos); b) Pós-doutorado: Pesquisadores que já possuem um PhD, que desejam conduzir uma pesquisa de pós-doutorado em uma universidade suíça (12 meses). c) Pesquisa: Candidatos já inscritos em programas nacionais de PhD, ou médicos que cursam especialização, que estejam interessados em fazer 12 meses de pesquisa em uma universidade suíça, Os critérios de elegibilidade e mais informações sobre a chamada para o ano letivo de 2016-2017 estão classificados por países, na página de internet da Comissão Federal Suíça para Bolsas de estudo para estudantes estrangeiros (FCS) através do seguinte link: State Secretariat for Education, Research and Innovation SERI A data limite de entrega dos documentos exigidos para a candidatura é até 31 de outubro. Maiores informações e esclarecimentos de dúvidas podem ser solicitados diretamente na Embaixada da Suíça no Brasil por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.