Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Teatro Mágico, Nando Reis e bandas locais estão na programação da Semana de Ciência, Cultura e Arte da UFLA

Publicado: Quinta, 20 Agosto 2015 13:33 | Última Atualização: Segunda, 10 Agosto 2015 14:16
Imagem SitePara celebrar os 107 anos de atuação e consolidação como uma das mais importantes instituições de ensino do País, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) convida toda a sociedade para a programação da Semana de Ciência, Cultura e Arte, de 28 de agosto a 5 de setembro. Estão previstos três shows no câmpus da Universidade: Teatro Mágico (28/8), “Ô de Casa!” – apresentação de músicos e bandas locais (1º/9) e Nando Reis e os Infernais (3/9). As comemorações incluem a realização da Estação Ciência, evento destinado a estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II e do 1º ano do Ensino Médio, de todas as escolas de Lavras. A programação inclui 14 estações com diferentes temáticas, com a expectativa de receber 2000 estudantes nos dias 1º e 2 de setembro. Além da tradicional programação da Semana de Aniversário da UFLA, que terá a abertura oficial (Pátio da Reitoria) e culto ecumênico (Capela) no dia 28/8 (sexta-feira), Lavras terá uma diversificada agenda cultural, com exposição, teatro, premiação do 2º Concurso Literário e lançamento de livros. Destaque para a Exposição Guimarães Rosa, no Museu Bi Moreira, em parceria com o Crea MG (Crea Cultural), incluindo a narração de contos de Dora Guimarães, uma das criadoras do grupo mineiro de contação de histórias “Tudo era uma vez” e “Miguilins”. Mesmo em um ano de contingenciamento de recursos, a programação foi elaborada com ênfase na valorização da ciência, da cultura e da arte, mantendo o objetivo de abrir as portas da Universidade e fortalecer o vínculo com a sociedade. O apoio para a programação é do Ministério da Educação (MEC), Capes, Crea MG, Fibria e Cooxupé. Troca de ingressos para os shows Como tradicionalmente acontece, a entrada nos shows será mediante a troca de produtos não perecíveis, que serão doados às entidades filantrópicas de Lavras e região. Neste ano, os shows serão realizados no Ginásio Poliesportivo da UFLA (coberto), com público máximo de 4,5 mil pessoas. Para retirar o ingresso, basta levar os produtos (confira a relação abaixo) ao anfiteatro da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), no Câmpus Histórico, a partir do dia 17 de agosto (segunda-feira), das 8 às 11 horas, das 14 às 17 horas e das 19 às 21 horas. Será necessária a apresentação de documento para a retirada dos ingressos e cada pessoa poderá retirar o limite de cinco ingressos para cada show. 3 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal, fubá e trigo) = 1 ingresso Fralda geriátrica = 2 ingressos Lata de leite em pó = 1 ingresso 500 gramas de café = 1 ingresso Crianças até 10 anos não necessitam de ingresso e poderão participar dos shows desde que acompanhados dos pais ou responsáveis. Leia também: Encerrada troca de ingressos para o show de Nando Reis (publicada em 18/8). Consulte a programação completa no site www.ufla.br/aniversario   

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.