Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

DGTI alerta sobre mensagem falsa de atualização de contas de e-mail

Publicado: Quarta, 19 Agosto 2015 14:46 | Última Atualização: Segunda, 17 Agosto 2015 13:31
Diretoria de Gestão em Tecnologia da Informação – DGTI da Universidade Federal de Lavras (UFLA) informa e alerta que está circulando uma mensagem eletrônica enviada para servidores da UFLA, de forma indevida, que pode representar risco de vírus e outras fraudes. O e-mail utiliza como assunto principal informações para a atualização programada dos serviços e pede que o receptor responda a mensagem com nome e senha utilizada no Zimbra (sistema de e-mail utilizado pela UFLA). A DGTI informa que esta mensagem não foi enviada pela Diretoria e orienta os usuários que receberem essa mensagem para que a descarte, selecionando a opção “apagar”, disponível no menu principal do sistema de e-mails. É importante que os usuários de e-mail institucional não respondam às mensagens duvidosas, tampouco forneça dados pessoais, mesmo conhecendo o remetente, já que muitas mensagens mal intencionadas podem ser disparadas a partir de endereços conhecidos e previamente corrompidos. Clique aqui para saber mais sobre boas práticas de segurança para o uso do e-mail institucional  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.