Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Workshop Internacional em Ecologia Funcional de Insetos será realizado no DEN – inscrições abertas

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 19 Agosto 2015 14:45 | Última Atualização: Terça, 18 Agosto 2015 12:00
workshop-denProfessores do Departamento de Entomologia da Universidade Federal de Lavras (DEN/UFLA) e o Núcleo de Estudos em Entomologia (Neento) promoverão, no período de 25/8 a 27/8, o Workshop Internacional em Ecologia Funcional de Insetos (International Workshop on Functional Ecology of Insects). As atividades serão realizadas no auditório do DEN. Entre os cinco palestrantes do Workshop, dois são da Universidade de Lancaster, no Reino Unido, e possuem reconhecimento internacional como pesquisadores na área de Ecologia Funcional. Os demais integram a equipe docente da UFLA, nos departamentos de Entomologia e Biologia (DBI). Os temas da programação buscam discutir a natureza e os mecanismos funcionais das interações dos insetos com o ecossistema, em especial, ambientes agrícolas. As pesquisas desenvolvidas pelos palestrantes têm o objetivo entender a complexidade das interações envolvendo os insetos e o agroecossistema, de modo a auxiliar no desenvolvimento de estratégias sustentáveis no manejo de pragas. Nos três dias, as atividades terão início às 8h. Em 25/8, as palestras serão do pesquisador de Lancaster Andrew Wilby e da professora do DEN Fernanda Peñaflor. Já em 26/8, a pesquisadora de Lancaster Rosa Menendez conduz a primeira parte dos trabalhos, seguida pelo professor do DBI Lucas Del Bianco Faria. Nesses dois primeiros dias, a programação será encerrada às 17h30. Já em 27/8, haverá a palestra do professor do DBI Rodrigo Fagundes Braga e a finalização das atividades se dará às 12h. O Workshop tem como público-alvo professores, pesquisadores, estudantes de graduação e de pós-graduação. No entanto, é também aberto a outros interessados pelo tema. As inscrições para o evento podem ser feitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Estão disponibilizadas 80 vagas e o investimento necessário é de R$ 35,00. Ao enviar o e-mail manifestando interesse em participar, o internauta receberá formulário para preenchimento de dados e informações sobre o pagamento da inscrição. Consulte a programação detalhada do evento.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.