Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA é homenageada na 7º Canacampo Tech Show

Publicado: Quinta, 27 Agosto 2015 14:59 | Última Atualização: Terça, 25 Agosto 2015 07:04
[caption id="attachment_93520" align="alignleft" width="249"]Reitor, prof.  José Roberto Scolforo, recebe homenagem em nome da UFLA O coordenador da CanaCampo Tech Show, Rodrigo Piau, faz a entrega da homenagem ao reitor, prof. José Roberto Scolforo[/caption] A Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi homenageada durante a 7ª edição do CanaCampo Tech Show, realizada em 13/8, na sede da Associação dos Produtores Rurais da Região de Campo Florido (Canacampo). A homenagem foi recebida pelo reitor, professor José Roberto Scolforo, que destacou a importância da distinção. A tradicional homenagem é entregue a personalidades e instituições que prestam relevantes serviços ao agronegócio brasileiro. A homenagem foi concedida à UFLA pela relevante contribuição ao longo de 107 anos de existência. Ao longo desta história, exerceu com eficiência seu papel social no ensino, pesquisa, extensão e na prestação de serviços em uma das áreas mais estratégicas para toda nação – a área das Ciências Agrárias – que, entre outros importantes aspectos, lida com a produção de alimentos, madeira, fibras, medicamentos e energia renovável, sempre diante do desafio de explorar os recursos naturais em harmonia com a preservação ambiental. Para o coordenador da CanaCampo Tech Show, Rodrigo Piau, foi um imenso prazer fazer a entrega da homenagem ao reitor da UFLA, sobretudo, por ser um ex-aluno da Instituição. Nesta edição, além da UFLA, foram homenageados a ministra da Agricultura, Kátia Abreu; o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, João Cruz Reis Filho;  o ex-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, além de lideranças como Romeu Borges Júnior, Ronaldo Scucato, Tércio Wanderley Neto, Jadir Silva Oliveira e Altamir de Araújo Roso Filho. Em anos anteriores, personalidades como Alysson Paulinelli, Paulo Piau, Roberto Rodrigues, Vítor Júnior da Coruripe, Marcos Montes, Mário Campos, Roberto Simões, dentre outros, receberam esta homenagem. O evento O Canacampo Tech Show é considerado um dos maiores eventos do setor sucroenergético de Minas Gerais, oportunidade para empresas, produtores e usinas trocar experiências, difundir tecnologias e debater o futuro da atividade. Com a elevação exponencial do consumo de etanol hidratado em Minas Gerais, decorrente da redução do ICMS sobre o biocombustível de 19% para 14%, hoje o estado ocupa posição de destaque nacional não apenas como grande produtor de cana-de-açúcar, mas também como grande consumidor de etanol. MG deverá desempenhar papel importante na recuperação do setor. O estado também se consolida como player interessante para a realização de eventos de difusão de conhecimento e feiras voltadas ao setor.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.