Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Café na UFLA: cerimônia terá lançamento de livros e comemoração dos 20 anos do Necaf nesta quinta-feira (3/9)

Publicado: Sexta, 04 Setembro 2015 11:24 | Última Atualização: Quarta, 02 Setembro 2015 14:02
livro-cafeLocalizada no centro geográfico da cafeicultura brasileira, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) tornou-se referência nacional e internacional em pesquisas cafeeiras. Há mais de seis décadas, os estudos sobre a cultura do café têm como princípio o desenvolvimento de tecnologias para o fortalecimento da produção, com incentivo às práticas de sustentabilidade e à garantia de maior competitividade ao setor. Os resultados já consolidados contribuem para que a UFLA seja reconhecida como uma das mais atuantes instituições de ensino e pesquisa no agronegócio do País. Parte desta memória está registrada no livro “Café na UFLA: Resgate Histórico”, que será lançado nesta quinta-feira (3/9), às 17 horas, no Salão de Convenções da Universidade. A obra, com selo da Editora UFLA, tem a edição dos professores Rubens José Guimarães e Antônio Nazareno Guimarães Mendes, e da mestranda Elisa Reis Guimarães. Durante a cerimônia, também serão lançados outros dois livros que têm o café como tema. Polo de Excelência do Café – A inovação de uma trajetória, de autoria de Cibele Aguiar, Joel Yutaka Sugano, Nádia Carvalho e Sérgio Parreiras Pereira e, “Extensão Rural em Cafeicultura”, editado por Elisa Reis Guimarães, Marcos Antônio Fabri Júnior (Emater) e o professor Rubens Guimarães. Durante a cerimônia, será dado destaque aos 20 anos de atuação do Núcleo de Estudos em Cafeicultura (Necaf), criado em 1995 para agregar uma rede de pessoas comprometidas com o desenvolvimento do setor. A história do Necaf se confunde com a consolidação das pesquisas com café na UFLA, tendo sido intensificadas por meio de parcerias estratégicas com tradicionais colaboradores, como a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater MG) e a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig). A cerimônia de lançamento de livros alusivos ao Resgate Histórico do Café na ESAL-UFLA e aos 20 anos de fundação do Necaf fazem parte da programação da Semana de Ciência, Cultura e Arte, que celebra os 107 anos da Instituição.    

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.