Oportunidade em recursos hídricos na Alemanha

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 25 Setembro 2007 21:00 | Última Atualização: Terça, 25 Setembro 2007 21:00

Para ex-estudantes e ex-professores de universidades alemãs na área de recursos hídricos

Água potável está se tornando um bem cada vez mais escasso em todo o mundo. O acesso universal à água é uma das metas do milênio das Nações Unidas.

Motivado pela questão, o DAAD Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico vai promover em 2008 três escolas de verão para profissionais da área de recursos hídricos de países em desenvolvimento e que já tenham estudado, dado aulas ou pesquisado em universidades alemãs.

Estas Alumni Summer Schools terão a duração de uma semana (27 de abril a 3 de maio de 2008) e serão realizadas em três universidades alemãs sobre temas diferentes.

· TH Karlsruhe: 'Water conservation - A Global Challenge'

· Universidade de Siegen: 'Rural Sanitation Management'

· TU Berlin: 'Urban Water Supply and Sewage Treatment - New Applications and Technologies'

Depois, os participantes visitarão a IFAT (International Trade Fair for Water, Sewage, Refuse and Recycling), em Munique, de 5 a 9 de maio.

Os organizadores assumirão grande parte dos custos de viagem, estada na Alemanha e das atividades do programa. Despesas com vistos de viagem, por exemplo, devem correr por conta dos participantes. Verifique as condições no
link abaixo.

Candidatos devem encaminhar resumo de tema para apresentar na escola de verão. Idioma: inglês.

Inscrições diretamente com as universidades até 31 de outubro (TH Karlsruhe) ou 15 de novembro (TU Berlin e U Siegen).

Mais informações e orientações para candidatura (leitura imprescindível):
008.pdf