Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Jantar do ex-aluno: celebração e reencontros marcaram a noite de sexta-feira (4/9) - veja fotos

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 16 Setembro 2015 11:48 | Última Atualização: Terça, 08 Setembro 2015 13:30
IMG_7621Depois de anos de formados, ex-alunos da Universidade Federal de Lavras (UFLA) se encontraram no tradicional Jantar que integra as comemorações da Semana de Ciência, Cultura e Arte. Acompanhados de amigos e familiares, lotaram o Ginásio Poliesportivo da Universidade (G2) e viveram uma noite de comemorações, de recordações e de emoção. Ao todo, aproximadamente 750 pessoas participaram da celebração em 4/9. Turmas com cinco anos de formatura, ao lado das que chegam a mais de 50 anos da conclusão da graduação, levaram ao palco do evento seu orgulho de terem a UFLA como parte de sua história. “Toda vez que entro nos sites nacionais e vejo o nome da UFLA em destaque, tenho uma sensação muito boa. Ter sido UFLA fez muita diferença na nossa formação”, disse um dos representantes da turma de dez anos. O contato com aqueles que já formaram há mais tempo provocou ainda mais emoção nos jovens profissionais. “É o momento de nos inspirarmos nos veteranos, e vermos que ainda temos muito a fazer e mudar”. O maior número de representantes foi da turma que concluiu o curso em 1990, com 93 ex-alunos presentes. “Somos de uma época em que a UFLA possuía apenas mil estudantes. Ver hoje como a Universidade cresceu é uma grande satisfação”, disse um deles. Os agradecimentos à instituição ultrapassaram a remissão à formação técnica: “Foram cinco anos de estudos que nos prepararam também como cidadãos – percebemos isso”. foto-jantarOs professores Alfredo Scheid Lopes, Jair Vieira e Fábio Pereira Cartaxo foram  os primeiros a subir ao palco, representando as turmas com mais de 50 anos de formatura. Enfatizaram a satisfação com o momento. “Quando a UFLA completou 50 anos, pedi a Deus força para que eu estivesse presente no centenário. Hoje, na celebração de 107 anos, estou aqui, reencontrando alunos, que são a razão da minha existência profissional”, comentou o professor Alfredo. Além deles, estava presente no evento o professor João Camargo Aranha Neto, com 63 anos de formado. As turmas que tradicionalmente participam do Jantar do ex-aluno são aquelas que celebram anos de formatura em múltiplos de cinco. No sábado, a turma com 25 anos de formada teve aula da saudade no Salão de Convenções da UFLA e encerrou as comemorações com o plantio de cinco mudas de árvores nas proximidades da Capela Ecumênica, no câmpus. Avaliação do evento A coordenação de Cerimonial da UFLA, com o objetivo de aprimorar continuamente os trabalhos, disponibiliza aos ex-alunos um formulário para avaliação do evento. Acesse aqui a pesquisa de satisfação e dê sua contribuição.
Texto: Ana Eliza Alvim e Camila Caetano.
Fotos Ana Eliza Alvim Fotos Camila Caetano Fotos Cibele Aguiar Fotos Leonardo Assad  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.