Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Professor da UFLA realizou treinamento na Guatemala em tecnologia de aplicação aérea

Publicado: Terça, 15 Setembro 2015 06:12 | Última Atualização: Quarta, 09 Setembro 2015 15:10
Treinamento GuatemalaO professor do Departamento de Engenharia da Universidade de Lavras (DEG/UFLA), Wellington Carvalho, ministrou um curso internacional sobre Tecnologia de Aplicação Aérea para pesquisadores da Guatemala, Honduras, Costa Rica e Estados Unidos na sede do Centro Guatemalteco de Investigación y Capacitacion de la Caña de Azúcar (Cengicana). Também  foram realizados treinamentos em campo sobre metodologias de coleta de deposições com ênfase na aplicação de maturadores. Além disso, os pesquisadores coletaram dados com relação às pesquisas de aplicação em cana de açúcar, sendo acompanhadas e registradas com o uso de drones nas filmagens aéreas. Um dos aspectos que chamou a atenção do professor da UFLA foram os inúmeros vulcões presentes na região de Guatemala, que se encontram em atividade no país, influenciando diretamente no clima das áreas de culturas e dos processos de aplicação. O treinamento, realizado de 31 de agosto a 5 de setembro, também contou com o apoio da Empresa Monsanto, produtora de produtos para a maturação de cana de açúcar. “O intercâmbio de conhecimentos, sem dúvidas, foi uma experiência importante para o aprimoramento técnico profissional, objetivando o estabelecimento de interesses de acordos de cooperação entre as instituições”, ressalta o professor. O Centro Guatemalteco de Investigación y Capacitacion de la Caña de Azúcar foi criado para apoiar o avanço tecnológico da agroindústria açucareira, com o objectivo de melhorar a produção e a produtividade da cana e seus derivados. É financiado pelos engenhos que compõem a agroindústria açucareira da Guatemala, cuja contribuição para o orçamento do Centro é proporcional à sua produção de açúcar.
Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.