Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Artigo da UFLA recebe premiação de melhor trabalho apresentado em evento internacional

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 15 Setembro 2015 12:37 | Última Atualização: Quinta, 10 Setembro 2015 07:55
[caption id="attachment_101520" align="alignleft" width="249"]Professor Alberto Colombo na apresentação do trabalho premiado Professor Alberto Colombo na apresentação do trabalho premiado[/caption] O professor do Departamento de Engenharia da Universidade Federal de Lavras (DEG/UFLA) Alberto Colombo, e os estudantes Ana Claudia Sátiro Araújo, Matheus Vidal Meireles, Daniel Araújo, Nilo Ferreira de Azevedo, Thiago Burgarelli e Isabela Almeida participaram do III Inovagri Internatiol Meeting. Evento internacional que se destaca por ser um dos mais importantes na área de Engenharia de Irrigação. Na ocasião, eles representaram a UFLA com a apresentação de três trabalhos científicos. Destaque para o artigo: "Rendimento Global de uma unidade de bombeamento operando com um inversor de frequência", premiado como o melhor trabalho apresentado no evento, apresentado pelo professor Alberto Colombo. Outro artigo que também teve alta relevância foi: "Avaliação do desgaste de válvulas reguladoras de pressão utilizadas em pivô central", selecionado para ser publicado na edição especial da Revista Brasileira de Agricultura Irrigada (RBAI). Além desses, houve a apresentação do trabalho "Ajuste de equações para a determinação da relação vazão e pressão para um conjunto emissor-válvula reguladora de pressão". O III Inovagri Internatiol Meeting é uma realização do Instituto Inovagri e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Engenharia da Irrigação (INCT-EI). Um evento de destaque internacional, que ocorre anualmente, sempre com a participação dos profissionais e pesquisadores que são referência mundial na área de irrigação. Neste ano foi realizado em Fortaleza (CE) entre os dias 31/8 e 3/9.
Texto: Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA