Comissão Nacional de Animais Selvagens, presidida por professor da UFLA, participa do AmazonVet

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 18 Setembro 2015 13:56 | Última Atualização: Quarta, 16 Setembro 2015 08:59
[caption id="attachment_101705" align="alignright" width="249"]Professor Carlos Eduardo Saad com colegas durante o evento Professor Carlos Eduardo Saad com colegas do CFMV durante o evento[/caption] A Comissão Nacional de Animais Selvagens do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CNAS/CFMV), presidida pelo coordenador do curso de Zootecnia da Universidade Federal de Lavras (DZO/UFLA) Carlos Eduardo do Prado Saad, esteve presente no Congresso dos Médicos Veterinários da Amazônia Legal (AmazonVet), que ocorreu entre os dias 9 e 11 de setembro, em Belém (PA). Nos dias 7 e 8 de setembro, a CNAS realizou sua XII reunião de trabalho para discutir ações da gestão e, no dia 9, fez uma palestra com o tema “CFMV – Uma visão selvagem”, ministrada pelo integrante da Comissão, o médico veterinário Isaac Albuquerque. De acordo com o professor da UFLA Carlos Eduardo Saad, a Comissão Nacional também teve o intuito de divulgar, durante o evento, seu apoio à região Norte, além de mostrar a eles a importância de seu papel no combate ao tráfico de animais. “Os temas trabalhados são importantes na região, já que o Norte, assim como o Nordeste, é de onde sai a maior parte de animais para o tráfico”, explica Saad. O AmazonVet é organizado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Pará (CRMV-PA) e conta com o apoio do CFMV. O evento tem como objetivo a troca de conhecimentos e experiências entre profissionais e acadêmicos da Medicina Veterinária e Zootecnia, além de  promover discussões para os problemas enfrentados na Região Amazônica sobre as saúdes do homem e dos animais domésticos e silvestres. Durante os três dias de congresso, foram realizados simpósios, palestras, mesas redondas e exposição de trabalhos científicos, envolvendo profissionais de renome nacional e internacional.
Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA, com informações do Conselho Federal de Medicina Veterinária