Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Simpósio Brasileiro de Biologia Subterrânea recebe resumos até 26/9 - evento será em outubro, na UFLA

Publicado: Sexta, 18 Setembro 2015 15:06 | Última Atualização: Quinta, 17 Setembro 2015 07:35
cartaz-sbbsA biologia subterrânea (fauna e flora encontradas nas cavernas) ainda é um campo relativamente pouco explorado. Para evidenciar mais essa área de pesquisa no Brasil, será promovido, na UFLA o 1º Simpósio Brasileiro de Biologia Subterrânea, de 27 a 30 de outubro. O evento compartilhará o conhecimento de pesquisadores e buscará contribuições para políticas públicas em prol do correto uso e conservação do patrimônio bioespeleológico brasileiro, por meio de palestras, mesas-redondas, minicursos e apresentações de trabalhos. Os interessados já podem consultar a programação e a forma de inscrição no evento no site: www.biosubbrasil.com.br.  Ali, também há informações sobre os palestrantes, contatos, hospedagem, alimentação e como chegar à UFLA. O formulário de inscrição pode ser visualizado aqui. O número de vagas para cada minicurso é limitado. Inscrição de trabalhos Cada inscrito no evento poderá submeter até dois resumos, que devem ser enviados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O envio deve ser feito até 26 de setembro, conforme instruções disponíveis no endereço: http://biosubbrasil.com.br/resumos. Concurso de fotografia Os participantes também poderão integrar um concurso de fotografias. Cada um poderá concorrer com até três fotografias que abordem animais, interações em geral, relações ecológicas e outros aspectos da biologia subterrânea. Os participantes do evento votarão nas preferidas e as três mais votadas serão premiadas com um livro. A primeira colocada terá a foto publicada na capa de uma edição especial da Revista Brasileira de Espeleologia. A realização do simpósio é do Centro de Estudos em Biologia Subterrânea (Cebs). Acesse aqui o site do 1º Simpósio Brasileiro de Biologia Subterrânea.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.