Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA tem 57 trabalhos apresentados em congressos de Floricultura, Plantas Ornamentais e Cultura de Tecidos de Plantas

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 23 Setembro 2015 14:02 | Última Atualização: Segunda, 21 Setembro 2015 11:59
[caption id="attachment_101816" align="alignright" width="249"]Delegação da UFLA nos congressos: participação significativa de trabalhos Delegação da UFLA nos congressos: participação significativa de trabalhos[/caption] Professores e estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade Federal de Lavras (UFLA) participaram do 20º Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais e 7º congresso Brasileiro de Cultura de Tecidos de Plantas realizado na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq-USP), em Piracicaba (SP). Esses eventos são frutos de um projeto lançado no ano de 2003, no XIV Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais, realizado na UFLA sob a presidência da professora do Departamento de Agricultura (DAG) Patrícia Duarte de Oliveira Paiva. “Naquela ocasião, decidimos fazer o 1º Congresso Brasileiro de Cultura de Tecidos de Plantas, quando o professor Renato Paiva, era presidente da Associação Brasileira de Cultura de Tecidos de Plantas (ABCTP). Uma parceria de tão grande sucesso entre as entidades científicas, que a cada ano se torna mais solidificada”, relata a professora Patrícia. Desde 2013, a professora Patrícia é presidente da Sociedade Brasileira de Floricultura e Plantas Ornamentais (SBFPO), entidade promotora do evento. Nos eventos a professora também foi Moderadora da mesa-redonda "Ensino de Floricultura e Paisagismo no Brasil". Também participaram os professores Renato Paiva e Fernanda Carlota Nery, além de trinta estudantes de graduação e pós-graduação. Ao total foram apresentados 57 trabalhos da UFLA. Um deles foi premiado, da Gabrielen de Maria Gomes Dias, sobre “Alterações anatômicas em plantas de Billbergia zebrina cultivadas in vitro em resposta à adição de silicato de cálcio”. Esse trabalho também tem como autores Adalvan Daniel Martins, João Paulo Rodrigues Martins, Lucas Alexandre Batista e Moacir Pasqual. Foi realizado por todos e também fez parte da qualificação do aluno de doutorado Adalvan Daniel Martins. As apresentações dos trabalhos foram realizadas entre os dias 7 e 11 de setembro.
Texto: Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFL
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.