Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA realiza exposição dialogada sobre as pedagogias culturais e violências contra crianças

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 28 Setembro 2015 12:19 | Última Atualização: Quarta, 23 Setembro 2015 08:21
PROJETOBORBULHANDONesta sexta-feira (25), às 13 horas, no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA), o “Projeto Borbulhando Enfrentamentos às Violências Sexuais nas Infâncias no Sul de Minas Gerais” promoverá uma exposição dialogada com a temática “Pedagogias culturais e as violências contra crianças”. A exposição será com a professora Tina Xavier, graduada em Pedagogia pela Faculdade Unidas Católicas de Mato Grosso (1990), com mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1998) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo Feusp (2005). Atualmente é professora Adjunta III da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul UFMS, atuando na Unidade de Educação do Centro de Ciências Humanas e Sociais e no Programa de Pós-Graduação em Educação (CPAN/UFMS) campus de Corumbá/MS. Também cineasta e autora de livros infantis. O Projeto Borbulhando é coordenado pelas professoras Cláudia Ribeiro e Carolina Alvarenga e foi lançado em março deste ano. “Eu venho trabalhando com o tema desde 2004. A violência sexual está, realmente, presente na sociedade e as professoras do ensino básico, muitas vezes, não sabem como agir e intervir”, disse a professora Cláudia, ao explicar a motivação do projeto na cerimônia de lançamento.
Texto: Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA