Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Livro didático escrito por professor da UFLA poderá contribuir em aulas de Filosofia do Ensino Médio

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 29 Setembro 2015 14:28 | Última Atualização: Segunda, 28 Setembro 2015 12:56
capa-livro-dchO professor do Departamento de Ciências Humanas da Universidade Federal de Lavras (DCH/UFLA) Renato dos Santos Belo é autor de um livro didático lançado neste semestre pela Editora FTD Educação. A obra integra o Projeto 360°, uma coleção didática que reúne os principais conteúdos curriculares necessários à aquisição de conhecimento no Ensino Médio, assim como ao desenvolvimento de habilidades dos alunos. A coleção inclui todas as áreas de estudo. Filosofia: história e dilemas é o título do livro escrito pelo professor Renato. O trabalho foi desenvolvido por Renato em aproximadamente 18 meses e resultou em uma obra que inclui, além do próprio livro, um caderno de infográficos e outro de atividades. Tendo participado de outros trabalhos semelhantes como colaborador ou co-autor, o professor, que está na UFLA desde agosto de 2014, publica, assim, seu primeiro livro didático de autoria exclusiva. A obra já está disponível para avaliação das escolas de Ensino Médio. Os professores, coordenadores pedagógicos ou diretores que tiverem interesse podem entrar em contato com a Editora FTD. Saiba mais sobre a obra: Filosofia: história e dilemas* O livro abrange os períodos fundamentais da História da Filosofia, seus temas essenciais e os tópicos expressivos de continuidades e rupturas entre grandes pensadores. Formado por 22 capítulos, divididos em três unidades, oferece um texto acessível e uma coleção de imagens e seções que estimulam a reflexão sobre problemas atuais. Uma seleção ampla de textos originais propicia o contato direto com o pensamento dos filósofos estudados, sempre com questões que orientam a leitura. As atividades estão reunidas em uma seção que as organiza por diferentes complexidades. Filosofia: história e dilemas conta ainda com o Livro Educacional Digital (LED), com opções de Objetos Educacionais Digitais (OEDs) que ampliam os modos de aquisição de conhecimento. Número de páginas: 432. Filosofia: caderno de infográficos* No caderno de infográficos são trabalhadas habilidades de leitura e interpretação por meio da análise dos principais elementos de infográficos selecionados. Além disso, propicia-se a exploração de alguns conteúdos estudados. Número de páginas: 32. Filosofia: caderno de atividades* O caderno de atividades é composto de diferentes tipos de questões como as do Enem e de vestibulares de diversas regiões brasileiras. Número de páginas: 48.
*Textos informados pelo autor.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.