Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Professora do Departamento de Educação (DED) participa de Encontro Mundial nos Estados Unidos

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 30 Setembro 2015 13:16 | Última Atualização: Segunda, 28 Setembro 2015 15:06
[caption id="attachment_102159" align="alignleft" width="249"]Professora Débora Soares (DED/UFLA), participou do IV Encontro Mundial sobre o Ensino de Português na Universidade de Georgetown, em Washington, Estados Unidos Professora Débora Soares (DED/UFLA), participou do IV Encontro Mundial sobre o Ensino de Português na Universidade de Georgetown, em Washington, Estados Unidos[/caption] A professora Débora Racy Soares, do Departamento de Educação da Universidade Federal de Lavras (DED/UFLA), participou do IV Encontro Mundial sobre o Ensino de Português na Universidade de Georgetown, em Washington, D.C., nos Estados Unidos. Débora Racy atua na Diretoria de Relações Internacionais (DRI/UFLA) e é responsável pelos cursos de Português como Língua Estrangeira (PLE). Durante o Encontro Internacional ela fez uma apresentação sobre os desafios e dificuldades de implantação de cursos de PLE na instituição. O evento, que contou com a presença de especialistas da Europa, Ásia e América do Norte, mobilizou um grande número de participantes que abordaram temas relacionados aos três eixos principais: Português como Língua Estrangeira, Português como Língua de Herança e Português como Língua Materna. “Essas foram as principais áreas temáticas do encontro, com o intuito de fortalecer networks para futuras parcerias e intercâmbios acadêmicos”, comenta a professora. O Encontro foi organizado pela American Organization of Teachers of Portuguese (AOTP) e pela Fundação Focus Brasil, com o objetivo de reunir tradutores e professores de português de todo o mundo, desde o nível pré-escolar até o pós-universitário, do ensino público, privado e comunitário.
Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA
[caption id="attachment_102162" align="aligncenter" width="612"]O evento contou com a presença de especialistas da Europa, Ásia e América do Norte, mobilizou um grande número de participantes O evento contou com a presença de especialistas da Europa, Ásia e América do Norte, mobilizou um grande número de participantes[/caption]

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.