Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Em Brasília nesta quarta-feira, reitor da UFLA apresenta o projeto para o câmpus avançado do IFSULDEMINAS

Publicado: Sexta, 02 Outubro 2015 07:31 | Última Atualização: Quarta, 30 Setembro 2015 07:43
ufla-logo viagemNesta quarta-feira (30/9), o reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor José Roberto Scolforo, participa de reuniões na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Entre as pautas das reuniões agendadas, a apresentação do projeto que prevê o câmpus avançado do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) em parceria com a UFLA, em Lavras, além de dar sequência às negociações no Ministério da Educação (MEC), com a apresentação de demandas acerca do orçamento da Universidade. A primeira reunião será no Ministério do Meio Ambiente, com o secretário-executivo do MMA, Francisco Gaetani. Na pauta, novos direcionamentos para o Cadastro Ambiental Rural (CAR), cujo sistema foi desenvolvido e vem sendo acompanhado pela UFLA. No MEC, Scolforo participa de três reuniões. Ele será recebido pelo secretário-executivo adjunto do MEC, Wagner Vilas Boas e pela diretora de Desenvolvimento das IFES, Dulce Tristão. Em pauta, o projeto de expansão da Universidade, o fortalecimento dos novos cursos já iniciados e os previstos para 2016. A visita à Brasília será encerrada com uma reunião com o secretário-executivo do MEC, prof. Luiz Cláudio Costa. Também participam desse encontro o reitor do IFSULDEMINAS, prof. Marcelo Bregagnoli e o deputado federal Reginaldo Lopes. No projeto, a proposta de uma parceria inédita com o Instituto, para a criação de um câmpus avançado em parceria com a UFLA, com modelo inovador de integração, iniciando as atividades ainda em 2015, no câmpus da Universidade.    

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.