Pesquisadores doutores podem pleitear bolsas oferecidas pela Enap – prazo para propostas termina em 12/12

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 07 Outubro 2015 08:04 | Última Atualização: Quinta, 01 Outubro 2015 11:30
pesquisa-enapA Escola Nacional de Administração Pública (Enap) lançou em agosto chamada pública destinada a selecionar pesquisadores interessados em receber bolsa de pesquisa para trabalhar com temáticas relacionadas ao “Papel do Estado no século XXI: desafios para a gestão pública”. O prazo para inscrição de candidaturas encerra-se em 12/12. Serão quatro bolsas de pesquisa, com valor mensal de R$ 3 mil e vigência de 12 meses. Podem apresentar propostas todos os que tenham titulação acadêmica de doutor, em curso preferencialmente das áreas de Ciências Humanas ou Ciências Sociais Aplicadas. Entre outros requisitos, o candidato deve apresentar proposta de trabalho inédita. Toda a documentação necessária à inscrição pode ser consultada no Edital nº 11/2015 e enviada por e-mail para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O processo seletivo será composto pela análise das propostas e por entrevistas com os candidatos. A previsão é de que toda seleção seja concluída e o resultado final divulgado a partir de 24/11. A concessão das bolsas será a partir de dezembro deste ano. Com o objetivo de contribuir com o fomento a pesquisas científicas na área de gestão pública, o edital lançado pela Enap prevê que as propostas devem atender a, pelo menos, um dos seguintes aspectos: serviços integrados, redes e parcerias, governo eletrônico, transparência e governo aberto. No edital, há o regulamento completo, constando prazos, condições de execução do projeto, entre outros detalhes. Acesse o Edital nº 11/2015.