Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Enem: cartões de confirmação foram disponibilizados pelo Inep

Publicado: Terça, 06 Outubro 2015 16:13 | Última Atualização: Sexta, 02 Outubro 2015 13:03
26.10 enemOs inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 já podem conferir seus cartões de confirmação de inscrição na Página do Participante: os documentos foram disponibilizados nesta sexta-feira, 2 de outubro. Ao acessar o site, o candidato precisa informar o CPF e a senha para visualizar e imprimir o cartão. Esse cartão de confirmação contém dados pessoais, como nome, CPF e número de inscrição no Enem. E também indica a data, hora, local de realização das provas, opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol) e outras informações. O Enem será realizado nos dias 24 e 25 de outubro em todo o Brasil, a partir das 13h30. Os portões de acesso dos locais serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário de Brasília). O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela realização do Exame, recomenda que os candidatos verifiquem antecipadamente onde será o seu local de prova e façam o trajeto até lá antes das provas. O Enem avalia o desempenho dos estudantes que já concluíram ou estão concluindo o ensino médio. Ele é utilizado como critério de seleção por instituições de ensino superior, complementando ou substituindo o vestibular, ou por estudantes que pretendem concorrer a uma bolsa no Programa Universidade para Todos (ProUni). Somente via internet Em 2015, os cartões de confirmação foram disponibilizados somente pela internet. De acordo com o Inep, isso possibilitou a economia de R$ 16,5 milhões em produção gráfica e distribuição. Esqueci a senha! Quem esqueceu a senha pode entrar na Página do Participante para recuperá-la. Ao informar o CPF e a data de nascimento, uma nova senha será encaminhada por e-mail ou mensagem no telefone celular (SMS). Consulte o cartão de confirmação Acesse o site do Enem 2015  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção