Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Fim da greve - Docentes e técnicos administrativos retornam às atividades

Publicado: Terça, 20 Outubro 2015 14:05 | Última Atualização: Terça, 06 Outubro 2015 16:15
SONY DSC

O retorno às aulas será no dia 19/10, estipulado pelos novos calendários acadêmicos da Graduação e Pós-Graduação propostos pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe).  

  Reunidos na tarde de terça-feira (6/10) em assembleias distintas, servidores docentes e técnico-administrativos da Universidade Federal de Lavras (UFLA) decidiram retornar às atividades nesta quinta-feira (8/10). [caption id="attachment_102461" align="alignright" width="249"]Assembleia dos técnicos administrativos que deliberou para retorno às atividades Docentes deliberam em assembleia para retorno às atividades nesta quinta-feira[/caption] A decisão da assembleia dos docentes, representados pelo Comando Local de Greve/Adufla –Seção do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), foi pela saída da greve nesta quinta-feira (8/10), após 91 dias de paralisação. A decisão da assembleia da categoria dos  técnicos administrativos – representados pelo Comando Local de Greve/Sindufla - foi seguir a Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras – Fasubra, que orientou as bases para a saída unificada da greve após acordo com o Governo Federal. A indicação é para retorno às atividades nesta quinta-feira (8/10), condicionada à adesão da maioria das seções sindicais. Nesta data, o movimento completa 133 dias de paralisação (desde 28/5/2015). [caption id="attachment_102462" align="alignleft" width="249"]Assembleia dos técnicos administrativos que decidiu seguir a orientação para saída unificada da greve Assembleia dos técnicos administrativos que decidiu seguir a orientação para saída unificada da greve[/caption] Independente do fim do movimento grevista, o reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, reforçou que as demandas apresentadas nas pautas internas pelos comandos locais de greve - Sindufla e Adufla – terão o debate mantido para a busca de pontos de convergência. Sobre a pauta interna, já foram realizadas cinco reuniões com representantes do Sindufla e uma reunião com representantes da Adufla. Volta ás aulas As aulas terão início em 19 de outubro e serão encerradas em 24 de março (graduação) e 25 de março (pós-graduação) do próximo ano. Os novos calendários da Graduação e Pós-Graduação para o segundo período letivo de 2015 preveem um recesso durante as festividades do final de ano, do dia 21/12/2015 a 16/1/2016, com continuidade das aulas em 18 de janeiro. Entre o final do segundo período de 2015 e o primeiro de 2016 haverá um mês de pausa: as aulas do primeiro semestre do ano que vem estão previstas para se iniciarem em 25 de abril. A adequação do calendário escolar 2015/2 foi proposta em conjunto pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG), pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), Associação dos Pós-Graduandos da UFLA (APG), e por representantes dos Sindicatos – Adufla e Sindufla. O novo calendário foi submetido e aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFLA (Cepe), em reunião realizada no dia 8/10. Clique aqui e confira os novos calendários 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.