Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Mestrado Nacional em Ensino de Física lança edital – inscrições de 9/10 a 12/11

Publicado: Quarta, 14 Outubro 2015 08:53 | Última Atualização: Quinta, 08 Outubro 2015 08:24
[caption id="attachment_72298" align="alignright" width="249"]Aula inaugural do Mestrado, no Polo UFLA, ocorrida em agosto de 2013. Aula inaugural do Mestrado, no Polo UFLA, ocorrida em agosto de 2013.[/caption] Os editais relativos ao processo seletivo do Programa de Pós-Graduação do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), para ingresso em 2016, foram disponibilizados pela Sociedade Brasileira de Física (SBF) e pelo Polo UFLA. O prazo de inscrições irá de 9 de outubro a 12 de novembro e os interessados devem se inscrever preenchendo o formulário próprio no endereço: http://www.sbfisica.org.br/mnpef. Esse processo seletivo é voltado a professores de Física (que estejam em exercício na educação básica ou superior, ou em Ciências no nível fundamental, e sejam portadores de diplomas de graduação em Física ou áreas afins) ou estudantes do último semestre desses cursos. Há uma taxa de inscrição no valor de R$ 60,00 (sessenta reais). A inscrição será efetivada com o pagamento dessa taxa e impressão do comprovante de inscrição, gerado no site. O processo seletivo será composto por uma prova escrita nacional eliminatória e elaborada pela Comissão Nacional de Seleção, aplicada no dia 22 de novembro às 13 horas; e uma prova de defesa de memorial, classificatória, realizada pela Comissão de Seleção do Polo. Na UFLA, a segunda etapa deverá ocorrer entre 8 e 11/12. Há 12 vagas para o polo UFLA. Os candidatos desse polo que forem aprovados na primeira etapa deverão se inscrever para a prova de defesa do memorial (segunda etapa) na Secretaria da Pós-Graduação do Departamento de Ciências Exatas (DEX) até o dia 4 de dezembro. Entre os documentos a serem entregues, deve constar um memorial expondo o plano de trabalho a ser desenvolvido no mestrado e sobre a trajetória profissional. As aulas presenciais, no polo UFLA, serão ministradas às quintas e sextas-feiras. Os candidatos selecionados nos termos do presente Edital iniciarão suas atividades letivas no Curso de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física no primeiro período letivo de 2016. Sobre o Mestrado O MNPEF é um curso em rede nacional organizado pela SBF, que congrega polos em diferentes Instituições de Ensino Superior (IES) do País. Esses polos oferecem o Curso de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física. Para esse processo seletivo, há vagas em 63 polos. Confira mais informações, datas e relação de documentos nos editais: Edital nacional Edital do polo UFLA Página do MNPEF - Nacional Página eletrônica do MNPEF – Polo UFLA Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Secretaria de Pós-Graduação - DEX: (35) 3829-1963  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção