Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Nesta quarta, núcleos promovem evento sobre plantas medicinais na Praça Dr. Augusto Silva

Publicado: Quinta, 22 Outubro 2015 11:45 | Última Atualização: Segunda, 19 Outubro 2015 12:37
[caption id="attachment_102744" align="alignright" width="249"]Foto do evento Semeando Saúde, em 2012, também realizado na praça lavrense. Foto do evento Semeando Saúde, em 2012, também realizado na praça lavrense.[/caption] Dois núcleos de estudo da UFLA promovem, nesta quarta-feira (21), um evento para favorecer o contato da comunidade lavrense com as plantas medicinais: o “Semeando Saúde na Praça” ocorrerá a partir das 8h30 e se estenderá até a tarde, na praça Dr. Augusto Silva. Quem visitar o estande poderá se inteirar sobre os benefícios e cuidados com a utilização dessas plantas. Membros do Núcleo de Estudo em Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares (Nemac) e do Núcleo de Estudos em produtos Naturais (Nepron) explicarão as propriedades de algumas espécies; falarão sobre os mitos que envolvem as plantas medicinais; apresentarão formas de processamento e comercialização; e irão distribuir mudas e brindes. semeando-saudeO evento, organizado pelos dois núcleos de estudos, é aberto ao público em geral. Serviço – Semeando Saúde na Praça
  • Data: 21/10/2015
  • Horário: a partir das 8h30
  • Local: Praça Dr. Augusto Silva (Centro de Lavras)
  • Evento aberto e gratuito.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.