Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Professor da UFLA toma posse no Comitê de Assessoramento de Administração, Contabilidade e Economia do CNPq

Publicado: Quarta, 21 Outubro 2015 15:06 | Última Atualização: Terça, 20 Outubro 2015 07:57
[caption id="attachment_102779" align="alignright" width="249"]mozar O professor Mozar José de Brito (DAE/UFLA) quando foi agraciado pelo CRA-MG como o administrador e professor mais antigo em atividade, em homenagem especial pela sua contribuição ao ensino da Administração.[/caption] O professor Mozar José de Brito, do Departamento de Administração e Economia da Universidade Federal de Lavras (DAE/UFLA), foi nomeado para atuação no Comitê de Assessoramento de Administração Contabilidade e Economia – AE do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico CNPq. Faz parte desse comitê um grupo seleto de pesquisadores que se destacam por suas trajetórias na área de conhecimento em que atuam. Nesta condição, o professor vai participar do processo de planejamento, avaliação, acompanhamento e análise das ações relativas às áreas do conhecimento em que atua; contribuir para a formulação de programas e planos de desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação; contribuir para a formulação de recomendações à Diretoria Executiva de ações de fomento. Também deverá avaliar e auxiliar na definição de critérios específicos de julgamento das solicitações de bolsas e auxílios analisadas pelo Órgão de Assessoramento, além de analisar os pareceres dos consultores ad hoc, verificando se são consistentes. O mandato do professor Mozar tem vigência até junho de 2018. Para o professor, “integrar o referido comitê simboliza o reconhecimento da qualidade e da contribuição dos pesquisadores para o avanço da ciência, tecnologia e inovação”. O professor Mozar Brito possui graduação em Administração pela UFLA (1988), mestrado em Administração pela UFLA (1993) e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (2000). Atuou como coordenador da câmara SHA da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) no período de março de 2005 à março de 2008 e do Programa de Pós-graduação em Administração entre Janeiro de 2003 e março de 2007. Foi pró-reitor adjunto de Pós-Graduação da UFLA entre maio de 2004 e março de 2007. No período de junho de 2008 e junho de 2012 ocupou o cargo de pró-reitor de Pós-Graduação da UFLA, tendo participado de diversas comissões, conselhos e câmaras de caráter consultivo. Possui experiência de pesquisa, ensino e desenvolvimento na área de Administração, com ênfase em Gestão de Pessoas e Organizações, Administração de Ciência e Tecnologia, atuando principalmente nos seguintes temas: poder, cultura, aprendizagem e relações de trabalho. Foi o primeiro coordenador do mestrado profissional em administração pública ofertado pela UFLA e um de seus fundadores. Esta experiência permitiu a obtenção de bolsa de produtividade do CNPQ, sendo enquadrado na categoria 1B. Em 2015, foi agraciado pelo CRA-MG como o administrador e professor mais antigo em atividade, em homenagem especial pela sua contribuição ao ensino da administração.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.