Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

DRI prorroga prazo de envio das declarações de apoio para o Erasmus Mundus - EBW+ e

Publicado: Quarta, 04 Novembro 2015 14:00 | Última Atualização: Quarta, 04 Novembro 2015 12:26
erasmus-mundusConforme os critérios estabelecidos pelo Programa Euro Brazilian Windows Plus (EBW+) do Erasmus Mundus, a Diretoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Lavras (DRI/UFLA) divulgou os modelos de Declaração de Apoio da Instituição de Origem a serem preenchidas e anexadas no ato de inscrição. A DRI informa ainda que receberá as declarações para assinatura do Diretor de Relações Internacionais até às 17h do dia 6/11/2015. O Diretor assinará apenas as declarações que já estejam com a assinatura (e carimbo) da Coordenação do curso/Chefia imediata do candidato. O Programa Erasmus Mundus (EBW+) é gerenciado pela União Europeia e mantém diversos projetos anuais de seleção de estudantes para mobilidade naquele continente, pelo período de até dez meses. As áreas de estudo elegíveis são Engenharia, Tecnologia e Educação. A Universidade Federal de Lavras (UFLA) participa como instituição parceira do projeto. As inscrições tiveram início no dia 15/8 e seguem até 15/11/15. O programa prevê bolsas para Graduação, Doutorado sanduíche, Pós-doutorado e Staff acadêmico e administrativo. Os detalhes estão na página do programa e no manual do candidato atualizado. Cursos elegíveis Conforme os critérios estabelecidos pelo Programa Euro Brazilian Windows Plus (EBW+) do Erasmus Mundus, os cursos da UFLA considerados elegíveis são: Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Ciências Biológicas (Licenciatura), Educação Física (Licenciatura), Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Florestal, Engenharia de Materiais, Filosofia (Licenciatura), Física (Licenciatura), Letras (Português e Inglês – Licenciatura), Matemática (Licenciatura), Química (licenciatura). Declarações Os modelos de declaração estão disponíveis no site da DRI (www.dri.ufla.br) e devem ser preenchidas (obrigatoriamente digitada) pelo candidato. Após a assinatura (e carimbo) da coordenação do curso (no caso dos discentes) ou do chefe imediato (no caso dos servidores), o candidato deve levar a  declaração à DRI para a assinatura do Diretor de Relações Internacionais. A coordenação de curso de graduação ou chefia imediata do candidato que não apoiar sua candidatura deve preencher e assinar (e carimbar) sua justificativa em formulário próprio (disponível em um dos links abaixo) e entregá-lo na DRI. É importante lembrar que a Declaração de Apoio da Instituição de Origem deve ser anexada na inscrição do candidato e deve conter obrigatoriamente: formato conforme o disponibilizado nos links abaixo; assinatura e carimbo da Coordenação do Curso/Chefia imediata e assinatura e carimbo do diretor de Relações Internacionais. Os modelos de carta de apoio e respectivas instruções encontram-se no seguinte link: http://www.dri.ufla.br/2015/08/26/erasmus-mundus-declaracoes-de-apoio-para-o-ebw/
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.