Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Desafio acadêmico: concurso oferece R$ 10 mil para criação de aplicativo com foco em qualidade de vida

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 16 Novembro 2015 10:45 | Última Atualização: Quarta, 11 Novembro 2015 13:58
AppChallenge - Seu app pode mudar o mundo: um desafio acadêmico que tem o objetivo de estimular o envolvimento dos alunos em projetos voltados à utilização da tecnologia digital para melhorar a qualidade de vida das pessoas. A ideia é que os alunos desenvolvam um projeto de aplicativo para smartphone. A melhor proposta receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$ 10 mil. A finalidade dessa iniciativa é de fomentar no ambiente acadêmico a reflexão e o debate sobre os problemas atuais que permeiam a sociedade, além de estimular o surgimento de ideias e soluções com o uso da tecnologia como ferramenta para o desenvolvimento social, incentivando o espírito de inovação no público universitário. A competição é voltada para estudantes universitários brasileiros dos cursos superiores de graduação ou formação tecnológica, presencial, semipresencial ou a distância, efetivamente matriculados no ano de 2015 em qualquer uma das instituições de ensino superior credenciadas pelo MEC. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet até o dia 19 de abril de 2016. O endereço eletrônico para efetuar a inscrição é www.shoes4you.com.br/appchallenge, no menu “Inscreva-se”. Todos os participantes do Concurso que entregarem um Projeto de app válido, obedecendo à estrutura definida no regulamento poderão solicitar um certificado de participação. A iniciativa é da empresa Mucca Company Serviços de Internet Ltda: www.mucca.co.  
Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA
   

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.