Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Mudança Interna de curso: inscrições irão de 13 a 17/11

Publicado: Quarta, 18 Novembro 2015 05:11 | Última Atualização: Quinta, 12 Novembro 2015 06:21
Estudantes da UFLA que têm interesse em mudar de curso dentro da Instituição poderão participar do processo de Mudança Interna: o edital referente ao primeiro semestre letivo de 2016 foi publicado pela Diretoria de Processos Seletivos (Dips) e terá prazo de inscrições de 13 a 17 de novembro. Os interessados deverão solicitar a mudança por meio do Sistema Integrado de Gestão – SIG (www.sig.ufla.br), onde será solicitado o preenchimento do e-mail institucional e senha. Ali, é preciso indicar o curso pretendido (somente um) e checar os dados. O estudante também deverá entregar pessoalmente, à Pró-Reitoria de Graduação (PRG), cópia do currículo com comprovantes das experiências acadêmicas e profissionais. Essa documentação deve estar em envelope lacrado e identificado com o nome completo e curso pretendido, e entregue até o dia 18/11, às 17 horas. Há 777 vagas disponíveis neste edital, distribuídas em 23 cursos (incluindo ABI – Engenharias, área básica de ingresso que possibilita ao aluno optar, posteriormente, por um dos cursos: Engenharia Civil, Eng. de Materiais, Eng. Mecânica ou Eng. Química). Para participar do processo, os candidatos devem estar regularmente matriculados na UFLA, em curso de graduação presencial ou a distância, bem como precisam estar dentro do prazo mínimo de integralização curricular. O coeficiente de rendimento acadêmico (CRA) igual ou superior a 50 também é outra exigência. Os demais requisitos podem ser vistos no Edital Nº 209 - Dips/UFLA. A seleção se baseará no CRA, avaliação do currículo e porcentagem de créditos cursados com aprovação do currículo pleno do curso pretendido. O resultado preliminar será publicado no SIG a partir de 30/11/2015; já o resultado final será homologado pela PRG e publicado no SIG a partir de 3/12. Candidatos aprovados e da lista de espera deverão acessar o SIG até o dia 8 de dezembro para manifestar seu interesse ou desistência da vaga. Acesse o Edital Nº 209 - Dips/UFLA e veja todos os prazos, vagas por curso, pré-requisitos e procedimentos para a Mudança Interna 2016/1.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.