Programa Academic Working Capital apoia TCC de estudantes das áreas de Engenharia e Ciências Exatas

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 17 Novembro 2015 06:08 | Última Atualização: Quinta, 12 Novembro 2015 14:52
inscricoesO apoio à inovação é uma das formas que um país tem de ser cada vez mais competitivo, especialmente na área de Ciência e Tecnologia. Nesse sentido, o programa Academic Working Capital apoia estudantes da graduação, em fase de projeto de final de curso, para que possam desenvolver produto e conceber seu negócio. As propostas aprovadas receberão o aporte financeiro solicitado, cujo valor será analisado pelo Comitê Julgador do programa, com base na apresentação da proposta. Propostas com valores incompatíveis com o programa serão sumariamente recusadas na fase de enquadramento. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e estar fazendo Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) em Engenharia ou Ciências Exatas. Os candidatos precisam elaborar uma proposta e submetê-la por meio da plataforma EasyChair. Os autores das propostas selecionadas recebem orientações e apoio financeiro para lançar seu produto e constituir uma empresa. Modelo de Descrição de Proposta – com instruções para você elaborar sua proposta Instruções EasyChair – um pequeno tutorial para você aprender a usar a plataforma EasyChair Edital de Chamamento nº 002/2016 – com as regras do programa e a relação de documentos que você precisa enviar junto com a proposta. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone 0800 770 5400. A iniciativa é da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e do Instituto TIM. Serão aceitos projetos de alunos inscritos em universidades com campi nos estados de Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, e no Distrito Federal. O resultado da seleção dos projetos será publicado na página do programa, no endereço awc.institutotim.org.br, a partir do dia primeiro de dezembro de 2015.
Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA.