UFLA sediará etapa do circuito Frutifica Minas 2015 na próxima quinta (19/11)

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 23 Novembro 2015 13:37 | Última Atualização: Quarta, 18 Novembro 2015 06:39
frutifica-minasSerá realizada na Universidade Federal de Lavras (UFLA) uma etapa do circuito Frutifica Minas, evento itinerante que dissemina informações e tecnologias entre os participantes, com o objetivo de incentivar o aumento da quantidade e da qualidade das frutas produzidas no Estado. A estação ocorrerá no Pomar da UFLA na quinta-feira (19/11) e terá início às 12h30. Podem participar produtores interessados no cultivo de frutas como nova opção de renda, além de membros da comunidade acadêmica, técnicos e extensionistas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no dia e no local do evento. Serão seis palestras e o término da programação está previsto para as 17h. O Frutifica Minas foi criado em 2010 pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG). Esta etapa do circuito é promovida em parceria com UFLA e a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig). Na comissão organizadora, representam a UFLA os professores do DAG Rafael Pio, Leila Aparecida Salles Pio e José Darlan Ramos. É possível obter outras informações sobre o evento pelo telefone (35) 3821-0020. Confira programação:
  • 12h30 – 13h30 / Inscrições
  • 13h30 – 14h / Produção de Peras em Regiões de Pouco Frio
  • 14h – 14h30 / Mercado Estadual e local de Frutas
  • 14h31 – 15h / Cultivo da Pitaia
  • 15h – 15h30 / Irrigação na Fruticultura
  • 15h30 – 16h / Comercialização de Frutas na Alimentação Escolar – PNAE
  • 16h – 17h / Controle de Mosca das Frutas em Frutíferas
  • 17h – 18h / Encerramento
Com informações de Mayra Luiza, bolsista Ascom/DAG.