115º Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil ocorrerá nesta semana na UFLA

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 26 Novembro 2015 12:14 | Última Atualização: Terça, 24 Novembro 2015 12:42
forum_educacao A 115ª edição do Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil será realizada na Universidade Federal de Lavras (UFLA) no dia 26 de novembro, das 8h às 12h no Anfiteatro do Departamento de Administração e Economia (DAE). O Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil é uma iniciativa do Departamento de Educação (DED/UFLA), com apoio da Prefeitura Municipal de Lavras. Os encontros são mensais e itinerantes, percorrendo toda a região. Os Fóruns são, por excelência, uma estratégia de divulgação de uma concepção de Educação Infantil comprometida com os direitos fundamentais das crianças e com a consciência coletiva sobre a importância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento do ser humano. Nesta edição, a professora do DED Cláudia Maria Ribeiro abordará a temática “Historicizando o Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil”. Posteriormente haverá uma mesa redonda “Dimensões teórica, metodológica e política do FSMEI”, tendo como mediador o professor Vanderlei Barbosa, e como participantes as professoras Kátia Martins, Carolina Faria Alvarenga, e Bruno Henrique Gonçalves. Os interessados em participar deverão se inscrever por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA