Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

British Council apoia projetos de capacitação ou engajamento comunitário em parceria com o Reino Unido

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Sexta, 27 Novembro 2015 07:42 | Última Atualização: Quarta, 25 Novembro 2015 14:11
britsh-councilInstituições públicas de todas as esferas de governo, instituições da sociedade civil brasileira, museus de ciência e jardins botânicos têm a oportunidade de elaborar propostas de capacitação e engajamento comunitário (como intercâmbio acadêmico, mesas redondas, plataformas on-line e diálogo com a comunidade, cursos e viagens de estudo) direcionados a seus funcionários ou a colaboradores de instituições parceiras. Se selecionadas, essas propostas podem receber o financiamento de até 50%, por meio do Institutional Skills, programa do British Council que conta com recursos do Newton Fund. As inscrições podem ser feitas até 20 de janeiro de 2016 pelo endereço www.britishcouncil.org.br/newton-fund. As propostas devem ser desenvolvidas em parceria com pelo menos uma organização ou especialista no Reino Unido. A International Unit, instituição parceira do British Council, ajuda organizações brasileiras a encontrar universidades com interesses similares no Reino Unido para projetos do British Council financiados pelo Newton Fund. Os interessados nesse serviço devem escrever para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., preenchendo o campo assunto com a expressão “Institutional Skills – Brazil call". Recursos para a identificação de parceiros não-acadêmicos estão disponíveis no site do British Council no Brasil. A organização proponente brasileira se compromete a cofinanciar pelo menos 50% do projeto (com recursos próprios ou captados junto a outros parceiros). Contrapartidas não-financeiras são elegíveis e devem ser incorporadas às propostas de orçamento. O Programa disponibilizará entre 10 mil e 100 mil Libras Esterlinas para os projetos contemplados. Podem ser beneficiadas pelo Programa instituições que atuem nas áreas de agricultura (especialmente voltada à pequena propriedade e de baixo impacto ambiental); Ciências Sociais para Desenvolvimento Econômico; clima e meio ambiente; doenças infecciosas e negligenciadas; economia inclusiva; ensino de disciplinas relacionadas às Ciências e Matemática na Educação Básica e transformações urbanas. Uma sessão informativa ocorrerá em 10/12, às 18h, no Centro Brasileiro Britânico (Rua Ferreira de Araújo, 741. Pinheiros – São Paulo), para fornecer orientações sobre a candidatura. Confira o edital.
Com informações enviadas pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI/UFLA).

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção