Capacitação em “Lei de Acesso à Informação: orientações gerais” recebe inscrição até sexta-feira (4/12)

Publicado: Terça, 01 Dezembro 2015 10:45 | Última Atualização: Segunda, 30 Novembro 2015 09:04
plano-capacitacao-2015-249x173Os servidores da UFLA interessados em aprofundar os conhecimentos no tema: “Lei de Acesso à Informação”, podem se inscrever para o curso de capacitação que será ministrado nos dias 10 e 11 de dezembro de 2015. Sob a coordenação do servidor Adriano Higino Freire (coordenador do Serviço de Informações ao Cidadão - SIC/UFLA), o curso visa a capacitar o participante a compreender o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas, apresentando uma visão geral sobre a Lei de Acesso à Informação - LAI. Serão apresentados o processo de pedido de acesso à informação no âmbito da UFLA, bem como os prazos, os deveres e responsabilidades estabelecidos pela LAI aos agentes públicos. Conteúdo:
  • O acesso à informação pública;
  • Importância do acesso às informações públicas;
  • Princípios que norteiam as leis de acesso;
  • Abrangência da Lei;
  • Transparência ativa e transparência passiva;
  • Pedidos de acesso à informação;
  • Procedimentos de resposta ao solicitante;
  • Exceções ao direito de acesso: informações classificadas;
  • Recurso: mecanismo de garantia do acesso;
  • Responsabilidade dos agentes públicos;
  • Processo e procedimentos de pedido de acesso à informação na UFLA
Carga horária: 4 horas Datas de realização: 1ª turma: 10/12 (quinta-feira), das 14 às 18h. 2ª turma: 11/12 (sexta-feira), das 8 às 12h. Local: Sala dos Conselhos (Prédio da Reitoria). Público-Alvo: Gestores e demais servidores da Universidade Federal de Lavras. Todos os servidores podem participar. Inscrições: Para participar o servidor deverá preencher a ficha de inscrição disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/1H_O6WNXGXMJzsIqlF6WLGXurjQ-GwyQAS2rSPG3muJI/viewform As inscrições podem ser realizadas até às 22 horas do dia 4 de dezembro de 2015.  Se o link não funcionar, copie-o e cole-o no campo de endereço do seu navegador. Informações: Coordenadoria de Capacitação e Avaliação/ Coordenadoria de Gestão de Competências / DDP/ PRGDP: Elisângela Abreu Natividade - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Shirley Michelle de Alcântara - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Lilian Luciana da Silva - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: 35.3829.5152