I Seminário sobre Direitos Humanos e Políticas de Formação Continuada será realizado na UFLA

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 09 Dezembro 2015 06:24 | Última Atualização: Terça, 01 Dezembro 2015 11:01
A Universidade Federal de Lavras (UFLA), por intermédio do Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais da Educação Básica (Comfor), realizará o I Seminário de Direitos Humanos e Políticas de Formação Continuada. O evento será no dia 12 de dezembro, no Salão de Convenções da UFLA. Entre os participantes estará a secretária de Educação de Minas Gerais Macaé Maria Evaristo dos Santos, que abordará os direitos humanos e a formação de professores durante a palestra “Políticas Públicas e Direitos Humanos”, que será realizada na manhã do dia 12/12. O evento também contará com a participação de integrantes da pós-graduação em Educação Ambiental com ênfase em Espaços Educadores Sustentáveis (EA), sob a coordenação da professora do Departamento de Biologia (DBI) Rosângela Tristão Borém, assim como de docentes e discentes da especialização em Gênero e Diversidade na Escola (GDE), sob a coordenação do professor do Departamento de Educação (DED) Celso Vallin. As inscrições para participação no Seminário devem ser realizadas no Sistema Integrado de Gestão da UFLA (SIG) por meio do endereço https://sig.ufla.br/modulos/login/index.php. Para realizar o cadastro prévio no SIG e efetuar a inscrição veja o tutorial a seguir: Tutorial de Inscrição SIG. Alunos da UFLA devem utilizar o seu usuário do SIG-UFLA para se inscrever no evento. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (35) 3829-1828 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Macaé Maria Evaristo dos Santos A secretária de Estado da Educação é graduada em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1990) e possui mestrado em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (FAE/UFMG). É também professora da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte desde 1984, onde atuou na coordenação e direção de escola pública. Trabalhou como gerente de Coordenação da Política Pedagógica, Secretária Adjunta e Secretária Municipal de Educação, no período de 2004 a 2012. Foi professora do Curso de Magistério Intercultural Indígena e coordenou o Programa de Implantação de Escolas Indígenas de Minas Gerais no período de 1997 a 2003. Desenvolveu atividades como secretária de Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (2013-2014). Atua principalmente nos seguintes temas: política educacional, movimentos sociais, inclusão e pluralidade cultural.
Camila Caetano-jornalista, bolsista/UFLA.