Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Novos produtores participam do “Necaf em Campo”

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 09 Dezembro 2015 14:38 | Última Atualização: Segunda, 07 Dezembro 2015 13:46
Projeto do Núcleo de Estudos em Cafeicultura (Necaf/UFLA) leva informações aos agricultores diretamente na lavoura necaf-em-campoDando sequência ao projeto Necaf em Campo, foi realizada na última quinta-feira (3/12), na Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel), palestra sobre o funcionamento do projeto para os novos participantes. Atualmente o projeto atende trinta e cinco produtores que são cadastrados na Cocatrel. O projeto é realizado pelo Necaf/UFLA em parceria com o projeto Gestão Estratégica Avançada (GEA), promovido pelo Centro de Inteligência em Mercados (CIM), ambos sediados na Agência de Inovação do Café (InovaCafé). “O projeto teve início em maio de 2015 e atende aos produtores rurais levando em consideração aspectos relacionados à gestão e prestação de consultoria em assistência técnica. As visitas são realizadas diariamente na própria propriedade rural, onde são feitos apontamentos relacionados à gestão do negócio pela equipe do GEA. A partir dos relatórios, o Necaf presta assistência técnica para o produtor. Pretendemos gerar uma ligação entre a UFLA e o cafeicultor através da difusão do conhecimento, novas tecnologias, formas de manejo, levantamento de gestão, tentando assim solucionar, se existente, seu problema e aprimorar o aumento da sua produtividade”, explica o coordenador geral do Necaf/UFLA, Leonardo Oliveira. Para 2016, será ampliado o número de produtores que serão atendidos pelo projeto. Os trinta e cinco agricultores que já participam continuarão sendo acompanhados pela iniciativa. Os interessados em participar devem procurar a Cocatrel para efetuar a sua inscrição.
Vanessa Trevisan – jornalista, Agência de Inovação do Café.
 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.