Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

VideoNECA: projeto de extensão será iniciado no DMV com exibição e debate de filmes

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 15 Dezembro 2015 12:37 | Última Atualização: Segunda, 07 Dezembro 2015 14:38
cinemaNesta terça-feira (8/12), terá o início na Universidade Federal de Lavras (UFLA) o projeto de extensão VideoNECA, promovido pelo Núcleo de Estudos em Bem-estar e Comportamento Animal (Neca). A atividade prevê a exibição de filmes, vídeos e documentários relacionados ao comportamento e ao bem-estar animal, seguida de debates e comentários sobre o tema. A primeira sessão será com o documentário "The Cove”, com início da veiculação às 18h, no anfiteatro do Departamento de Medicina Veterinária (DMV). A atividade terá duração total de três horas e é aberta a toda a comunidade interessada. Para inscrições, é necessário acessar o Sistema Integrado de Gestão da UFLA (SIG). A programação prevê encontros quinzenais, sendo que apenas os dois primeiros ocorrerão em semana sucessivas. Membros do Neca irão se revezar durante o período letivo na missão de conduzir e mediar os debates, que estarão abertos à participação de todos os presentes. O coordenador do Neca e responsável pelas atividades é o professor do DMV Sérgio Bambirra. The Cove O documentário, de 2009, tem como diretor Louie Psihoyos. A produção venceu o Oscar em 2010, na categoria “melhor documentário”. No roteiro está a vida nos oceanos, retratando de modo impactante a caça aos golfinhos no Japão.