Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Lemaf realizará o 2º Workshop sobre o Modelo Fitogeográfico do Rio Grande nesta semana

Publicado: Quinta, 10 Dezembro 2015 13:07 | Última Atualização: Segunda, 07 Dezembro 2015 15:00
bacia-rio-grande-612x252 A Bacia do Rio Grande ocupa uma área de 8.605.029 ha, aproximadamente 15% da área total do estado de Minas Gerais, incluindo significativa cobertura vegetal nativa. Devido a sua grande importância no fornecimento de água e geração de energia elétrica, em 2013 foi estabelecida uma parceria entre a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e a Cemig para a construção de um modelo fitogeográfico, cujo propósito é dar subsídio a programas de revitalização das áreas de preservação permanente e propiciar o desenvolvimento sustentável da região. Nesta semana, nos dias 10 e 11 de dezembro, será realizado o 2º workshop  P&D 456 – Modelo Fitogeográfico do Rio Grande, com o objetivo de difundir os resultados e apresentar à comunidade acadêmica e sociedade em geral as ações efetivas para a revitalização da Bacia do Rio Grande. O workshop será realizado no auditório do Laboratório de Estudos e Projetos em Manejo Florestal (Lemaf/UFLA), vinculado ao Departamento de Ciências Florestais (DCF), a partir das 8 horas. A programação prevê a apresentação de diversas temáticas, que fazem parte dos resultados parciais obtidos até o momento: Mapeamento e Sensoriamento Remoto, Inventário e Biometria Florestal, Restauração Florestal, Inventário da Fauna, Diversidade Genética, Hidrologia Florestal, bem como a modelagem fitogeográfica associada a um sistema de auxílio à recomposição de áreas de preservação permanente, ao longo da bacia do Rio Grande. O workshop contará com convidados externos à instituição, que contribuirão com os temas abordados. O evento é aberto para toda a comunidade e a inscrição será preferencialmente pelo Sistema Integrado de Gestão (SIG). Informações: Secretaria do Lemaf (35) 3829-1700

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.