Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Servidores da UFLA criam equipe UFLA runners e iniciam com a XVII Volta Internacional da Pampulha

Publicado: Sexta, 11 Dezembro 2015 06:42 | Última Atualização: Terça, 08 Dezembro 2015 13:47
[caption id="attachment_105760" align="alignleft" width="249"]Servidores da UFLA participam da XVII Volta Internacional da Pampulha Servidores da UFLA participam da XVII Volta Internacional da Pampulha[/caption] No último domingo (6/12), na XVII Volta Internacional da Pampulha, quatro participantes vestiam uma camiseta especial, com a inscrição UFLA runners. Esse é o nome da equipe de corredores que acaba de ser criada por técnicos administrativos, professores e funcionários terceirizados da Universidade Federal de Lavras (UFLA). A equipe reúne cerca de 30 integrantes, de diversos níveis de corredores – de iniciantes a avançados – que já corriam, ou tinham vontade de começar a correr, porém de forma isolada. A ideia de reunir o grupo foi do servidor Wendel de Souza Pernambuco, lotado na Diretoria de Contabilidade, Orçamento e Finanças (Dcof/UFLA). [caption id="attachment_105762" align="alignleft" width="249"]O idealizador da equipe UFLA runners, Wendel de Souza Pernambuco O idealizador da equipe UFLA runners, Wendel de Souza Pernambuco[/caption] Embora com a participação de apenas quatro corredores, a Volta Internacional da Pampulha foi o batismo da equipe. Wendel Pernambuco (Dcof), Dirce Correa (DCS), Denilson Ronan de Carvalho (PRG) e Antônio Massensini (DBI) completaram o percurso de 18 km e inauguraram uma nova fase de treinamento e competições. [caption id="attachment_105761" align="alignright" width="174"]Antônio Massensini também participou da corrida e faz parte da equipe Antônio Massensini também participou da corrida e faz parte da equipe[/caption] “Formalizamos a equipe em uma reunião em novembro, com o objetivo de unir os servidores “corredores” da UFLA (professores, técnicos e terceirizados) e viabilizar as viagens para participação em grandes corridas do Brasil, além de divulgar o nome da Universidade e difundir a qualidade de vida, os hábitos saudáveis e a prevenção de doenças entre os servidores”, considerou. Entre as primeiras ações, o grupo já viabilizou uniformes e buscou apoio da Direção Executiva para participação em provas em 2016. Além disso, fizeram contato com professores da Instituição em busca de orientações para os treinamentos e já receberam o apoio do professor Fernando de Oliveira (Avaliação Funcional e Treinamento Desportivo) e do professor Marco Antônio Gomes Barbosa (Prevenção de Lesões), ambos do Departamento de Educação Física (DEF/UFLA).  As orientações sobre a alimentação serão repassadas pela professora Juciane de Abreu Ribeiro Pereira, do Departamento de Ciências dos Alimentos (DCA/UFLA). Todos os servidores da UFLA que tiverem interesse podem integrar a equipe. O contato pode ser feito pelo ramal 1116, com Wendel Pernambuco (Decof). A equipe criou um grupo no facebook (restrito), intitulado PROJETO Grupo de Corrida Servidores UFLA – entre e acompanhe as atividades.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.