Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Avanços na Produção de Embriões Bovinos será tema de evento na UFLA

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 16 Dezembro 2015 10:47 | Última Atualização: Terça, 08 Dezembro 2015 14:45
evento_nutranA Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizará um evento sobre os “Avanços na Produção de Embriões Bovinos”, organizado pelo Núcleo de Estudos em Nutrição e Reprodução Animal (Nutran), sob a coordenação da professora do Departamento de Zootecnia (DZO) Nadja Gomes Alves. O evento será no dia 17 de dezembro, às 18h30, na sala do Proin no DZO. A primeira palestra será com o pesquisador Luiz Sérgio de Almeida Camargo da Embrapa Gado de Leite, que abordará o tema “Biópsias Embrionárias para Genotipagem”. Posteriormente, o doutorando da UFLA Ivan Ascari ministrará uma palestra sobre “Alterações Celulares Induzidas pelo Estresse Térmico em Oócitos e Embriões Bovinos”. Haverá emissão de certificado e os interessados deverão se inscrever na cantina da Veterinária ou diretamente com os integrantes do Nutran. Sobre o Núcleo de Estudos em Nutrição e Reprodução Animal O Nutran visa aprimorar e qualificar os graduandos e pós-graduandos da UFLA, objetivando a pesquisa e extensão relacionadas à nutrição e reprodução animal em ruminantes, com ênfase na bovinocultura leiteira e ovinocultura. O grupo é supervisionado pela professora Nadja Gomes Alves e atualmente conta com nove membros que atuam no Departamento de Zootecnia e no Campus de Desenvolvimento Tecnológico da UFLA, na Fazenda Palmital em Ijaci-MG.
Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção