Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Maratona Star Wars supera expectativas e tem continuação no próximo sábado

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 14 Dezembro 2015 05:36 | Última Atualização: Quarta, 09 Dezembro 2015 07:18
O evento marca as atividades do projeto Nerd Solidário da UFLA [caption id="attachment_105858" align="alignleft" width="249"]Anfiteatro da InovaCafé foi o local das exibições Anfiteatro da InovaCafé foi o local das exibições[/caption] Cerca de cem de pessoas estiveram presentes no anfiteatro da Agência de Inovação do Café (InovaCafé) no último domingo (7/12) para a primeira Maratona Star Wars. O evento é uma iniciativa da startup Tazzo e do projeto de extensão Nerd Solidário, contando com o apoio dos Centros Acadêmicos dos cursos da UFLA e Centro de Inteligência em Mercados (CIM). Obedecendo à ordem de lançamento dos filmes, foram exibidos os episódios IV - Uma nova esperança, V - O Império Contra-ataca e VI - O Retorno de Jedi. A boa notícia é que a Maratona continua no próximo sábado (12/12), quando serão exibidos os episódios I - A ameaça Fantasma, II - Ataque dos clones e III - Vingança dos Sith. “A maratona promove o entrosamento entre quem curte a saga. Foi um momento de descontração de forma gratuita com a proposta de integrar todos os fãs, relembrar os últimos seis filmes e nos preparar para a grande estreia do episódio VII”, explicou o estudante de administração e fã da saga, Gustavo Palau. maratona-star-wars-ufla2O evento foi gratuito, ofereceu open de pipoca e foram vendidos refrigerantes, sucos e brigadeiros a preço de custo para arrecadar verba para os próximos eventos do Nerd Solidário. “O projeto é formado por um grupo de estudantes da UFLA, orientados pelo coordenador do curso de Engenharia de Materiais, professor Juliano Elvis Oliveira. O grupo pretende divulgar a cultura pop através de eventos de cunho solidário”, explica a estudante de Engenharia de Materiais e uma das idealizadoras do projeto, Karina Teixeira. Solidariedade [caption id="attachment_105859" align="alignleft" width="249"]Cerca de cem fãs da saga participaram da maratona, que continua neste sábado Cerca de cem fãs da saga participaram da maratona, que continua neste sábado[/caption] Quem participou da sessão pode adotar um pedido feito através da Campanha Papai Noel dos Correios, em que foram disponibilizadas cerca de 20 cartas de crianças das escolas da rede pública de ensino (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos com pedidos feitos para o Papai Noel. Participe da próxima maratona: acesse a página do evento, veja mais informações e confirme a sua presença nesta página do Facebook.
Vanessa Trevisan - jornalista. Agência de Inovação do Café
 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.