Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Concerto de Natal será realizado na UFLA - participe

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 15 Dezembro 2015 12:37 | Última Atualização: Quarta, 09 Dezembro 2015 15:00
concerto-natalA Universidade Federal de Lavras (UFLA) convida toda a comunidade de Lavras e região para o Concerto de Natal, que será realizado  em duas datas: 11/12 e 18/12. As interpretações serão feitas pelo Coral Vozes do Câmpus, pelo Coral de Alunos da Escola de Música de Lavras e pela Orquestra de Câmara da UFLA. No dia 11/12, o evento ocorrerá no Salão de Convenções da Universidade.  Já em 18/12 a realização será na Igreja do Rosário. O início das apresentações, nos dois casos, será às 20h. A entrada é franca. A organização é feita pela Coordenadoria de Cultura da UFLA, ligada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), em parceira com a Escola de Música de Lavras. Veja o cartaz do evento. Orquestra de Câmara da UFLA e Coral Vozes do Câmpus Orquestra iniciou  suas atividades em novembro de 2011 e, desde então, dedica-se ao repertorio clássico e a arranjos exclusivamente escritos para o grupo. Os integrantes (público interno e externo à UFLA) se encontram às terças e às quintas-feiras, às 19h. Para fazer parte da orquestra, é preciso que o interessado já tenha algum conhecimento. Já o Coral, composto também por membros da comunidade lavrense e da UFLA, possui um repertorio clássico de música erudita e de música popular brasileira. Sua criação deu-se em 1999. Os encontros do grupo ocorrem às segundas e às quartas-feiras, às 18h30. A regência da Orquestra e do Coral é do maestro Augusto Pimenta. Os interessados em participar das atividades podem buscar informações na Casa de Pedra, localizada no câmpus histórico da Universidade. Escola de Música de Lavras O projeto sociocultural tem o objetivo de oferecer ensino de música à população de Lavras e região, com aulas de teoria musical e prática instrumental ministradas na Casa da Cultura (Rua Santana, 111, Centro de Lavras). Idealizada pela musicista lavrense Elisabete Mendonça Silva do Carmo, a Escola de Música de Lavras foi fundada em 2013. Ofereceu, até setembro de 2015, em parceria com a Prefeitura de Lavras, cursos gratuitos de Musicalização Infantil, Canto, Violão, Violino e Piano. A entidade mantenedora é a Associação para Promoção de Arte e Cultura (Aproac), fundada em 2012 e responsável por diferentes eventos culturais já realizados no município, como Trajeto Cultural de Bandas (2012); Lazer e Arte na Praça (2012); Noite Italiana e Polenta Show (2013); Concertos Musicais na Fadminas (2014) e Concertos Didáticos nas Escolas Públicas de Lavras (2013). Conquistou prêmio em concurso nacional realizado pela Fundação Nacional das Artes (Funarte), quando concorreu com 364 projetos de todo o Brasil, ficando entre os sete projetos mineiros premiados. Para saber mais, acesse http://www.projetoemlavras.org/.   Relembre a Cantata de Natal realizada na UFLA em 2014.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.