Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Cead realizou ação solidária em confraternização de final de ano

Publicado: Quinta, 17 Dezembro 2015 12:51 | Última Atualização: Terça, 15 Dezembro 2015 07:51
confraternizacao-ceadCom as festas de final de ano, os sentimentos de solidariedade e confraternização se afloram e originam brincadeiras como o “amigo oculto”. Neste ano, a equipe do Centro de Educação a Distância (Cead) decidiu transformar essa tradição em uma ação solidária: em vez de presentearem uns aos outros, os colaboradores do Cead adotaram cartas de crianças com pedidos ao Papai Noel, de um projeto social lavrense. Durante a festa de confraternização da equipe Cead, no dia 8, cada pessoa levou o seu presente.  Depois, os presentes foram levados para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Nova Lavras, onde também foram reunidas colaborações de várias pessoas e empresas. No dia 11/12 foi realizado um evento que incluiu a presença do “Papai Noel” e todos os presentes foram entregues. A iniciativa foi aprovada por todos os membros da equipe, que se comprometeram a ampliar a iniciativa em 2016: “Acreditamos que, por meio desse simples ato, podemos vivenciar o real significado do Natal. E temos a certeza de que a satisfação ao ver os rostos daquelas crianças mais felizes fez com que cada um se sentisse presenteado”, afirmou a secretária do Cead Marcela Junqueira. confraternizacao-cead1 confraternizacao-cead2  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.