Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Estudantes da UFLA participam de curso de surf em praia paulista
Quem disse que estudar é sempre chato? No final de semana (12 e 13 de dezembro), 19 estudantes do curso de Educação Física da Universidade Federal de Lavras (UFLA) tiveram uma experiência memorável nas praias de São Sebastião – litoral de São Paulo. Os estudantes participaram de um curso de surf, canoagem e stand up, que ainda será um diferencial em seus currículos.
[caption id="attachment_106549" align="alignleft" width="249"]
Teoria e prática se aliam para um currículo diferenciado[/caption]
O curso faz parte da disciplina “Aprofundamento em Esportes Individuais IV - Atividades Físicas na Natureza”, ministrada pelo professor Raoni Perrucci Toledo Machado - chefe do Departamento de educação Física da UFLA. A ideia é oferecer aos estudantes uma prática esportiva diferente do habitual. “Os estudantes estavam acostumados com esportes praticados no interior de Minas Gerais, como trilhas, rapel em cachoeiras, montanhismo…, no litoral, temos a oportunidade de desenvolver outras atividades que não podem ser realizadas em Lavras e são diferenciais em seus currículos”, comenta o professor.
A primeira viagem ao litoral paulista foi realizada em 2012 e já é uma tradição na disciplina. O professor Raoni comenta que desta vez o apoio da UFLA e da Prefeitura Municipal de São Sebastião foram ainda mais completos, além da parceria coma Associação Surf São Sebastião e da Associação Cultural Chão Caiçara.
[caption id="attachment_106550" align="alignright" width="239"]
Aula memorável para estudantes da UFLA[/caption]
“Contamos com todo o apoio da UFLA para o transporte e do Walter Adil de Lima, responsável pela Divisão de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes de São Sebastião. Além dos cursos com instrutores qualificados e materiais, o grupo conta com alojamento gratuito para os estudantes”, considerou.
A ideia dessa disciplina é entender a essência das praticas na natureza e o que as diferenciam das tradicionais em todos os aspectos. Antes do curso prático, os estudantes recebem informações teóricas que incluem o surgimento do surf, sua evolução e diversos ambientes de aplicação.
“Sempre vale a pena, sobretudo pela vivência que ficará na lembrança dos estudantes para o resto de suas vidas”, reforça o professor.
Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.


