Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Avanços na Produção de Embriões Bovinos foram discutidos durante evento no DZO

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Sexta, 08 Janeiro 2016 11:09 | Última Atualização: Terça, 22 Dezembro 2015 15:02

palestra-nutranO Núcleo de Estudos em Nutrição e Reprodução Animal (Nutran) promoveu em 17/12 o evento “Avanços na Produção de Embriões Bovinos”. Foram duas palestras ministradas no período noturno, nas instalações do Departamento de Zootecnia (DZO).

O pesquisador da Embrapa Gado de Leite Luiz Sérgio de Almeida Camargo falou sobre o tema “Biópsias Embrionárias para Genotipagem”. Em seguida, a palestra “Alterações Celulares Induzidas pelo Estresse Térmico em Oócitos e Embriões Bovinos” foi proferida pelo doutorando da UFLA e também servidor da Embrapa Gado de Leite Ivan Ascari.

 

Nutran

O Núcleo de Estudos é coordenado pela professora do Departamento de Zootecia (DZO) Nadja Gomes Alves e possui nove membros. O objetivo do grupo é aprimorar e qualificar graduandos e pós-graduandos, trabalhando com pesquisa e extensão ns área de nutrição e reprodução animal em ruminantes, com ênfase na bovinocultura leiteira e ovinocultura. As atividades são realizadas tanto no DZO, quanto no Câmpus de Desenvolvimento Tecnológico da UFLA, Fazenda Palmital em Ijaci-MG.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção