UFLA na mídia: Camping de Atletismo é destaque em matéria do Jornal da EPTV

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 25 Janeiro 2016 12:08 | Última Atualização: Sexta, 15 Janeiro 2016 11:23
[caption id="attachment_107144" align="alignleft" width="249"]entrevistas-eptv2 Imagem extraída da matéria do Jornal da EPTV.[/caption] Troca de experiências – UFLA recebe atletas de todo o país para camping de atletismo em Lavras A equipe da EPTV Sul de Minas esteve nesta semana na Universidade Federal de Lavras (UFLA) para retratar o 8º Camping de Atletismo, coordenado pelo professor do Departamento de Educação Física (DEF) Fernando de Oliveira, treinador do Centro Regional de Iniciação ao Atletismo (Cria Lavras), em parceria com os professores e treinadores na BM&F Bovespa-Guarulhos Neilton Moura e Jorge Marcos Rodgerio Carlos. O evento, que teve início nesta segunda-feira (11/1), é organizado pela UFLA, em parceria com a Prefeitura Municipal e o apoio da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). “Temos duas propostas principais, a primeira é a atração ao atletismo, em que as crianças podem desfrutar e entender um pouco mais sobre o esporte;  aquelas que demonstram um pouco mais de interesse podem começar a praticá-lo. O segundo ponto importante é a troca de experiências”, comentou o treinador Fernando em entrevista à emissora. [caption id="attachment_107145" align="alignright" width="249"]entrevista-1 O professor do DEF Fernando de Oliveira explicou em entrevista os objetivos do evento.[/caption] Estão presentes no Camping da UFLA treinadores e atletas da Delegação Brasileira que participaram dos últimos campeonatos Sul Americanos, Jogos Pan Americanos e Campeonato Mundial de Atletismo. Além disso, chega a Lavras nesta sexta-feira (15/1) o medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima. As atividades serão realizadas até sábado (16/1), utilizando-se, pela primeira vez, a nova pista de atletismo sintética da UFLA. “A pista da UFLA é de alto rendimento, uma das melhores do país, testada e aprovada pela Núbia, que foi campeã panamericana juvenil de salto triplo no Canadá no ano passado: ‘É maravilhosa, super rápida, material muito bom, o que ajuda bastante no treinamento da gente. É uma pista de nível mundial mesmo, para competições internacionais’”(afirmou Núbia) - trecho extraído da matéria. Clique aqui e assista à matéria do Globo Esporte Sul de Minas.
Texto: Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA