Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Equipe Troia faz campanha para participar de competição internacional de robótica

Publicado: Terça, 26 Janeiro 2016 11:31 | Última Atualização: Terça, 19 Janeiro 2016 14:11
[caption id="attachment_107220" align="alignleft" width="249"]Equipe Troia reunida durante o Summer Challenge, que ocorreu em 2015, na UFLA Equipe Troia reunida durante o Summer Challenge, que ocorreu em 2015, na UFLA[/caption] O talento e a dedicação da equipe Troia já não cabem no Brasil: o grupo pretende participar da competição RoboGames 2016, que ocorrerá de 8 a 10 de abril na cidade norte-americana de Pleasanton (Califórnia). Devido aos altos custos para transportar e alojar membros e equipamentos, a Troia lançou uma campanha de financiamento coletivo no site Kickante, intitulada Troia na RoboGames 2016. A RoboGames é uma das competições mais famosas de combate de robôs em todo o mundo. Ela é realizada anualmente nos EUA, com a participação de estudantes universitários e equipes autônomas de vários países. A equipe Troia pretende participar pela primeira vez, levando a tecnologia dos robôs desenvolvidos na UFLA para o campeonato mundial. Dessa forma, representará a Universidade, Minas Gerais e o Brasil entre as melhores equipes do mundo. Por meio da campanha, o grupo pretende arrecadar R$ 40 mil, valor que cobrirá gastos como passagens aéreas, hospedagem e traslado, entre outras. Doze membros da Troia devem participar da competição, com quatro robôs. A campanha fica no ar até o dia 3 de março de 2016 e, dependendo do valor da contribuição, o doador recebe brindes, como vídeo de agradecimento, adesivos e camiseta. A doação também é interessante para empresas, que podem estampar seu logotipo nos uniformes e outras mídias da Troia, e até dar nome a um robô da equipe. Faça aqui sua contribuição para a campanha: Troia na RoboGames 2016. Veja vídeo com depoimentos dos membros da Troia: https://youtu.be/CuDIvVZuqbM  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção