Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Prorrogado o prazo para inscrições no curso de Capacitação para o Cadastro Ambiental Rural - CapCAR

Publicado: Terça, 02 Fevereiro 2016 10:12 | Última Atualização: Quinta, 21 Janeiro 2016 08:29
capcar2 O prazo para inscrição no Curso de Capacitação para o Cadastro Ambiental Rural (CapCAR) – que venceria no dia 19/1 – foi prorrogado para o dia 24/1. As inscrições podem ser feitas pelo site. O curso tem duração de quatro semanas, carga horária de 40 horas e previsão de início em 1º/2. O treinamento é uma realização do Serviço Florestal Brasileiro/Ministério do Meio Ambiente, em parceria com a Universidade Federal de Lavras. A 5ª edição CapCAR oferece 10 mil vagas. Ao todo, já participaram do curso mais de 30 mil pessoas, dentre técnicos de órgãos governamentais, facilitadores, proprietários e posseiros de imóveis rurais. O CapCAR é realizado no ambiente da Plataforma de Inscrição do Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural – SiCAR, desenvolvido pela equipe do Laboratório de Estudos e Projetos em Manejo Florestal – Lemaf, do Departamento de Engenharia Florestal da UFLA. O curso será ministrado integralmente à distância, por meio de atividades via internet. As aulas consistem em textos explicativos, videoaulas, exercícios de fixação e diversos tutoriais autoexplicativos para que o estudante se sinta seguro na execução das atividades. Os candidatos devem ter mais de 18 anos, ensino médio completo e conhecimentos básicos em informática, incluindo uso das ferramentas de navegação na Internet, edição de textos e ferramentas como o Google Earth. Realizando integralmente as atividades, com aproveitamento adequado, os participantes recebem certificado emito pela UFLA. Veja um exemplo de videoaula, apresentada pela jornalista Rosana Jatobá. Cadastro obrigatório - A inscrição no CAR é obrigatória para todos os imóveis e posses rurais do País, e o prazo de inscrição se encera em 5 de maio de 2016. O cadastro vai permitir acesso aos benefícios e financiamentos governamentais – como o Pronaf, por exemplo – além de ser necessário para a regularização ambiental das propriedades. O CapCAR contempla apenas a Plataforma Sicar, não tratando das plataformas próprias estaduais de inscrição no CAR (Bahia -BA, Espírito Santo – ES, São Paulo – SP, Pará – PA, Mato Grosso do Sul – MS e Tocantins –TO). As informações completas estão disponíveis em http://www.ufla.br/capcar/, endereço em que também a pré-inscrição pode ser efetivada.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção