Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Enap divulga calendário de cursos de capacitação 2016 – servidores da UFLA podem participar

Publicado: Terça, 02 Fevereiro 2016 10:12 | Última Atualização: Quinta, 21 Janeiro 2016 14:23
enapA Escola Nacional de Educação Pública – Enap – divulgou nessa terça-feira (19/1) o calendário de oferta de cursos de capacitação para 2016. Os cursos são gratuitos e oferecem certificado de conclusão. Os cursos ofertados podem ser encontrados em  http://www.enap.gov.br/web/pt-br/a-distancia. O objetivo da Enap é o de proporcionar acesso à educação de qualidade a um maior número de servidores públicos localizados em todo o País. Todos os anos, ampliam-se as ações de capacitação por meio de projetos e cursos que utilizam novas tecnologias de informação e de comunicação. Os eventos de aprendizagem a distância são oferecidos na Escola Virtual Enap, hospedada em ambiente virtual Moodle. Alguns cursos baseiam-se em proposta de aprendizagem autodirigida e não contam com o acompanhamento de professores tutores. Exercícios, glossários e links complementam e dinamizam os conteúdos. Nos cursos com acompanhamento de tutores, o servidor conta com a participação de professor especialista para orientações e esclarecimento de dúvidas e tem acesso aos recursos de correio eletrônico, fórum de discussão, chat e banco de perguntas frequentes. Todos os eventos de aprendizagem a distância são gratuitos e oferecidos em turmas abertas. Os cursos sem tutoria são abertos aos agentes públicos dos três poderes e das três esferas de governo, e também a cidadãos. Os cursos com tutoria são direcionados a públicos específicos. Conheça os cursos oferecidos e verifique o público-alvo, carga horária, conteúdo programático, objetivos de aprendizagem e metodologia. Caso você já tenha se inscrito em um curso a distância, receberá em seu e-mail, na véspera de início do curso, a confirmação de sua inscrição e orientações de acesso. Confira o calendário de cursos gratuitos a distância para 2016. A programação pode sofrer alterações sem aviso prévio.
Outras informações: Coordenação-Geral de Educação a Distância Diretoria de Desenvolvimento Gerencial Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (61) 2020-3042

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.