Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Núcleo de Línguas da UFLA seleciona professores bolsistas para atuação no Programa Inglês sem Fronteiras

Publicado: Terça, 02 Fevereiro 2016 10:12 | Última Atualização: Sexta, 22 Janeiro 2016 14:14
ISFEstão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado visando a provisão de professores bolsistas de Língua Inglesa para o Núcleo de Línguas da Universidade Federal de Lavras (NucLi/UFLA). O Edital anuncia a seleção para uma vaga, mas será criado cadastro de reserva com os candidatos aprovados. As inscrições serão realizadas na Coordenação do Núcleo de Línguas da UFLA, localizada no Pavilhão 6, sala 10. O período de inscrição tem início hoje (22/1) e segue até a próxima sexta-feira 29/1, das 10 às 12 horas e das 14 às 18 horas. O processo seletivo é subordinado ao Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF - Inglês) do Ministério da Educação (Edital 001/2013), que tem como objetivo principal incentivar o aprendizado do idioma inglês, bem como propiciar uma mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades do País. Uma das ações previstas pelo programa é a oferta de cursos presenciais de língua inglesa a alunos com perfil para o Ciência sem Fronteiras (CsF) e outros programas de mobilidade estudantil, que acontecerão nas instituições de ensino superior que tenham Núcleo de Línguas. O objetivo dos cursos é o de preparar esses estudantes para os exames de proficiência exigidos pelas universidades estrangeiras parceiras e para a experiência linguístico-cultural no processo de internacionalização. A remuneração do candidato selecionado será proveniente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, por intermédio de uma bolsa mensal equivalente aos valores da bolsa de Mestrado. A bolsa terá vigência de 12 meses a partir do início das atividades, com possibilidade de renovação por mais 12 meses até atingir o limite de 24 meses. Estão aptos a concorrer no presente processo seletivo, por prioridade: estudantes da UFLA matriculados nos cursos de licenciatura em Letras – Inglês; estudantes da UFLA matriculados no Programa de Pós-Graduação em Letras ou Linguística, desde que licenciados em Letras – Inglês; professores voluntários da área de língua inglesa vinculados à UFLA por meio de projetos, convênios ou outras formas de parcerias institucionais; professores de escola pública ou outra instituição pública, desde que licenciado em Letras Inglês e professores aposentados da área de língua inglesa da UFLA. Quando possuir vínculo empregatício, o candidato selecionado (professor bolsista) deverá estar liberado das atividades profissionais e sem percepção de vencimentos. O concurso será desenvolvido em duas etapas: análise documental, de caráter eliminatório, e avaliação didática, de caráter classificatório. Consulte o Edital na íntegra e confira os documentos e habilidades exigidas, detalhes do processo seletivo, atribuições e responsabilidades do bolsista, teste de proficiência e outras disposições. Ficha de inscrição Curta a página do NucLi no facebook: Inglês sem Fronteiras – Isf UFLA  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.