Calouros UFLA medalhistas OBMEP: inscrições abertas para Bolsa Instituto TIM

Publicado: Sexta, 05 Fevereiro 2016 07:33 | Última Atualização: Segunda, 01 Fevereiro 2016 06:49
bolsas-timEstão abertas até o dia 15 de fevereiro as inscrições para o projeto Bolsa Instituto TIM - OBMEP. O público alvo são calouros medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Os detalhes estão no site: http://www.obmep.org.br/timobmep.html A bolsa Instituto TIM – OBMEP é uma iniciativa do Instituto TIM, em parceria com a OBMEP – com o objetivo de dar apoio financeiro para que jovens talentosos possam cursar a Universidade. Em 2016, serão oferecidas 50 bolsas de manutenção, no valor mensal de R$ 1.200,00 (mil de duzentos reais), com duração de 12 (doze) meses, renováveis anualmente, até 48 (quarenta e oito) meses. Para concorrer a uma Bolsa Instituto TIM – OBMEP o estudante deverá ter sido:
  • Medalhista de ouro, prata ou bronze em alguma edição da OBMEP, e
  • Admitido em um curso de uma Universidade Pública, em 2016, nas seguintes áreas: Arquitetura, Astronomia, Biologia, Computação, Economia, Engenharia, Estatística, Física, Matemática, Medicina e Química.
O Formulário de inscrição está disponível na página www.obmep.org.br. O candidato deverá encaminhar os documentos descritos no regulamento:
  • Carta descrevendo seus projetos pessoais, acadêmicos e profissionais;
  • Cópia do comprovante do resultado do Enem 2015;
  • Cópia do histórico escolar;
  • Cópia do comprovante de admissão em um curso nas áreas especificadas acima, de uma Universidade Pública em 2016;
  • Cópia do comprovante de residência;
  • Cópia dos comprovantes de renda familiar.
A seleção dos bolsistas será realizada por uma Comissão Acadêmica que poderá ser composta por representantes do Instituto TIM e do IMPA. A seleção se fará com base no mérito acadêmico, evidenciado no resultado do Enem e nas diversas edições da OBMEP, e com base na renda familiar per capita e na relevância do apoio financeiro na viabilização da trajetória acadêmica e profissional. Somente serão considerados os candidatos que tenham fornecido todos os documentos solicitados nos prazos estipulados. O resultado do processo de seleção será divulgado na página da OBMEP em até 15 dias úteis após a data limite das inscrições. Ao final de cada semestre, os bolsistas deverão entregar à Coordenação da OBMEP um relatório das atividades realizadas durante o período, incluindo o histórico escolar. O relatório será transmitido na página www.obmep.org.br. Um desempenho acadêmico insatisfatório poderá resultar na interrupção da concessão da bolsa. Veja também outra oportunidade para estudantes medalhistas OBMEP