Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Pesquisa que irá desenvolver modelo de gestão da InovaCafé recebe apoio da Fapemig

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 17 Fevereiro 2016 06:46 | Última Atualização: Quinta, 04 Fevereiro 2016 14:50
inovacaféO projeto que vem sendo desenvolvido pelo doutorando em Administração da UFLA, Cássio Henrique Garcia Costa - "Modelo de Gestão Estratégica para a Agência de Inovação do Café: uma proposta de alinhamento do Balanced Scorecard à teoria da Tríplice Hélice" - foi aprovado pelo Edital Demanda Universal (01/2015) lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). O edital atendeu à orientação programática da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), observando as diretrizes políticas emanadas do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia (Conecit) e de seu Conselho Curador, para financiamento de propostas para o desenvolvimento de projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação nas diversas áreas do conhecimento. O diretor da Agência de Inovação do Café e orientador do doutorando, professor Luiz Gonzaga Castro Júnior, espera que o projeto promova o desenvolvimento teórico e prático sobre a gestão de arranjos Tríplice Hélice, contribuindo com o avanço da ciência e propiciando a aplicabilidade e replicação dos resultados. “Quando concluído, o modelo de gestão estratégica conterá as diretrizes para que a InovaCafé promova, qualifique e organize suas competências e estrutura, e induza inovações para a cadeia agroindustrial do café. Busca-se também a promoção da cooperação para P&D, a gestão da propriedade intelectual, a qualificação continuada, o aperfeiçoamento de estudantes de graduação e de pós-graduação ligados ao café; cursos destinados a técnicos, cafeicultores e demais profissionais ligados ao setor”, explica Cássio. A pesquisa será conduzida em três etapas: preparatória, exploratória e ação. Espera-se que desse projeto sejam geradas quatro publicações em periódicos de impacto. Serão duas revisões bibliográficas, sendo a primeira sobre a gestão estratégica de arranjos TH e a segunda descrevendo aspectos relacionados ao BSC e sua aplicação em organizações que buscam a inovação. A terceira publicação apresentará o planejamento estratégico da InovaCafé, e a quarta, o BSC aplicado à agência.
Texto: Vanessa Trevisan – Assessoria de Comunicação da Agência de Inovação do Café (Inovacafé)

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção